Brasília Amapá |
Manaus

Aécio: ‘Se Temer convidar tucano para ministério, não vamos criar dificuldades’

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse, nesta terça-feira, que o partido “não vai criar dificuldades” caso o vice-presidente Michel Temer assuma o comando do país e convide algum tucano para integrar seu governo. No entanto, Aécio afirmou que, de antemão, o partido não indicará quadros e não quer firmar uma aliança baseada nesse tipo de critério. Ele disse que deverá apresentar a Temer, na próxima semana, propostas do partido para discussão.

— Não vamos indicar nomes. Se o vice-presidente Michel Temer vier a assumir e quiser algum quadro, não vamos criar dificuldades para isso. Nosso apoio se dará a um projeto de país — disse Aécio.

Na tarde desta terça-feira, Aécio se reúne com as bancadas do partido para “afinar” o discurso.

TEMER: “SONDAGEM”

O vice-presidente Michel Temer usou a expressão “sondagem” para confirmar que teve algumas conversas com o senador José Serra (PSDB-SP), que pode vir a integrar o Ministério em um eventual governo.

— O senador José Serra é um homem que cabe em qualquer cargo de governo. Evidentemente que eu, no caso de ter que assumir a Presidência da República, gostaria de ter o concurso do senador José Serra. Mas tudo vai depender da decisão do PSDB. A coisa que menos quero é ter qualquer tipo de desentendimento com o PSDB, partido que considero fundamental, diante da perspectiva de eu ter que assumir o governo — disse Temer.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7