Brasília Amapá |
Manaus

5ª parcela do auxílio emergencial por mais três meses começa a ser paga esse mês

Compartilhe

Brasil – A nova prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses está confirmada pelo Governo desde o dia 5 de julho, o benefício previsto inicialmente em quatro parcelas referente aos meses de abril a julho, agora também terá parcelas nos meses de agosto, setembro e outubro.

Ainda conforme declaração do Ministro da Cidadania, João Roma, as novas parcelas começaram a ser distribuídas aos trabalhadores agora neste mês de agosto, assim muito se especula sobre o início dos pagamentos das parcelas de extensão.

Precisamos esclarecer que o cronograma de pagamentos das parcelas de prorrogação que podem ser consultados até o momento diz respeito aos beneficiários inscritos do programa social do Bolsa Família.

Isso porque, ainda segundo João Roma, o cronograma de pagamentos do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família seguirá o cronograma tradicional de pagamentos, ou seja, cronograma este que foi liberado ainda no início do ano.

Com relação aos demais beneficiários, inscritos no auxílio através de aplicativo, site e CadÚnico que não recebem o Bolsa Família, o cronograma de pagamentos ainda não liberado para consulta.

É importante lembrar que a liberação do calendário para este grupo será enviada para todos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Um perfil verificado da Caixa Econômica Federal, enviará o cronograma completo de pagamento das parcelas de prorrogação.

A Caixa utilizará o telefone informado pelo beneficiário no Caixa Tem para enviar as notificações pelo WhatsApp, logo, é importante verificar se o telefone cadastrado no aplicativo é o mesmo utilizado no WhatsApp.

*Com informações Jonal Contábil


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7