Manaus – Beisebol é um desporto praticado por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa.

O objetivo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo. Um jogador da equipe atacante pode parar em uma das bases e, depois, avançar com a ajuda da rebatida de um companheiro. Os times trocam de posição assim que três rebatedores são eliminados. Um turno de ataque e defesa de cada time, representa uma entrada e nove entradas compõem um jogo profissional. O time com mais corridas no final vence.

No Amazonas, o esporte vem crescendo bastante. Os japoneses trouxeram a modalidade para a região, e com a chegada da massa venezuelana apaixonada pelo esporte, beisebol vem crescendo mais ainda e ganhando seu devido espaço em Manaus.

1º Campeonato de Softball

No último domingo (25) deu inicio o primeiro campeonato de Softball em Manaus, depois de várias participações em campeonatos nos estados de Brasília, São Paulo, o povo manauara foi agraciado com o primeiro campeonato de Beisebol, com a participação de 12 times.

O campeonato é organizado por venezuelanos que moram em Manaus com seus familiares, mesmo sem ajuda do poder público, correram atrás do objetivo e conseguiram o local para realizar o torneio. As partidas acontecem todos os domingos a partir das 08 horas da manhã, na Av. Prof. Nilton Lins, 4537, bairro Flores, a entrada é gratuita.

Veja vídeo: