Atendimento prioritário feito pelo Instituto de Identificação passa a ser realizado pela Sejusc
Manaus – As solicitações de emissões de carteira de identidade por Pessoas Com Deficiência (PCDs), idosos e gestantes, que eram realizados pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) foram transferidos para a sede do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
De acordo com o gerente de Identificação Civil do Instituto, Ivan Farias, a mudança no local de atendimento prioritário, que passou a valer desde o dia 15 de junho, foi feita visando melhorias na prestação do serviço. “Conversamos durante um mês com representantes da Sejusc, vendo a possibilidade dessa mudança. Agora, esse público ganha uma área com maior acessibilidade, conforto e rapidez no atendimento”, disse.
Como já acontece em outros estados brasileiros, o Instituto de Identificação ficará apenas realizando atividades internas, como perícias civis e criminais, sem atendimento ao público externo.
O Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência está localizado na rua Salvador, 456, bairro Adrianópolis, com atendimento das 8h às 17h.