Após 4 anos integrando a mesma equipe, o jogador brasileiro de futebol, Hulk anunciou, na última quinta-feira (12), sua despedida do futebol chinês já no fim da temporada. Ele joga no Shanghai SIPG. O atleta integrou o clube nas últimas quatro temporadas.

Nas redes sociais, o atacante agradeceu aos torcedores e aos seus colegas de clube. “Quero expressar meu orgulho, carinho, gratidão e respeito pelo futebol chinês. Cheguei em 2016 e desde então tenho sido muito bem tratado e respeitado por todos”, escreveu o jogador, de 34 anos, contratado em 2016 do Zenit St. Petersburg, da Ucrânia, por US$ 65 milhões”, disse Hulk. O valor equivale a R$ 352 milhões.

O jogador que fez 75 gols em 142 jogos, ainda acrescentou. “Obrigado a todos do clube e à torcida pelo carinho e respeito. Também aos jogadores, sempre tivemos uma grande união e relação de carinho, amizade e muito respeito”, acrescentou o atacante.

De acordo com o Sistema Globo, Hulk foi convocado 48 vezes para a seleção brasileira e fez 11 gols. Ele foi capitão do SIPG em seu único título da Super League chinesa, em 2018, que conquistou ao lado do também brasileiro Oscar. No entanto, nas últimas partidas ele foi reserva e o Xangai terminou em quarto lugar na competição.

Apesar da carreira bem sucedida, a vida pessoal de Hulk tem sido pautada em diversas polêmicas relacionadas a separação do atleta com sua ex-esposa. Além de um divórcio milionário, a separação entre o casal tomou uma proporção ainda maior após Hulk assumir um romance com a sobrinha de sua ex-mulher pouco tempo após oficializar o término.