Brasília Amapá |
Manaus

Após pedido da OAB-AM, seringas e oxigênio serão doados por meio de ação humanitária Brasil – China

Compartilhe

Manaus (AM) – Um contêiner ISO com produto em estado gasoso, em quantidade equivalente a 1.700 cilindros de oxigênio e um estoque de quase duas mil seringas estarão desembarcando em Manaus nas próximas horas como início da missão humanitária internacional intermediada pela OAB Amazonas junto à Embaixada da China e do Instituto Sociocultural Brasil-China.

A iniciativa teve o apoio do Conselho Federal da OAB e do Comitê de Crise do Congresso Nacional, a partir da ajuda solicitada pela presidente da seccional do Amazonas, @gracebenayon e do secretário-geral @beto_simonetti, a qual visa ampliar as medidas de socorro às vitimas da Covid-19 no Estado.

“A situação se agravou no Estado, levando ao sufocamento da rede de saúde, o que comprometeu toda a rede de abastecimento de oxigênio da capital, com pessoas morrendo por insuficiência respiratória em casa ou nos próprios hospitais. Tudo isso nos preocupou, pois entendemos que precisávamos de algo muito maior, por isso fomos pedir ajuda internacional por meio da Embaixada da China e do Instituto Ibrachina do qual a OAB já faz parte. Estamos na ponta do problema e subsdiando essa ação humanitária com informações sobre as principais necessidades”, explicou Grace Benayon.

A dirigente declarou ainda que o presidente do Ibrachina, Thomas Law, está em ritmo de plantão, articulando e viabilizando o imediato envio de oxigênio para Amazonas, item de necessidade prioritária para enfrentar a crise pandêmica no Estado e salvar vidas.

“Estamos embarcando, em caráter de urgência, um contêiner ISO com produto em estado gasoso, em quantidade equivalente a 1.700 cilindros de oxigênio”, afirmou Law.

Conforme dados da FVS, o Amazonas possui mais de 226 mil pessoas infectadas, registrou 6 mil óbitos e mais de 1,7 mil pacientes encontram-se internados nas unidades públicas e privadas do Amazonas.

A dirigente explicou que a rápida resposta do governo chinês ao movimento desencadeado pela OAB-AM foi se colocar à disposição


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7