A alegria pela vitória sobre o Athletico Paranaense no meio de semana durou pouco e Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão. Pior, apanhou de 5 x 1 do Flamengo neste domingo (18) e sofreu sua maior derrota na história do seu novo estádio, desde 2014.

No 210º jogo na Neo Química Arena, o Corinthians perdeu pela 25ª vez e levou 5 gols pela primeira vez. Curiosamente, o Flamengo, que havia batido o alvinegro por 3 x 0 em 2018, na então maior derrota do time paulista em sua nova casa, foi quem aplicou a maior goleada.

O time carioca, é agora também o que mais ganhou do Corinthians em Itaquera, ao lado do Palmeiras, com 3 vitórias cada. A vitória por 5 x 1 do Fla superou também a maior do time carioca em São Paulo contra o Corinthians, quando venceu por 4 x 1 no Brasileirão de 2000, no Pacaembu.

Outra curiosidade também é que no último jogo entra as duas equipes o Flamengo também goleou o Corinthians, 4 x 1 no Maracanã, com três gols de Bruno Henrique, na partida que derrubou o técnico Fábio Carille em 2019.

A vitória serviu também para colocar o Flamengo em vantagem no confronto contra o Corinthians na história do Brasileirão. O rubro-negro tem agora 27 vitórias, contra 26 do Corinthians e 19 empates. Além disso, aumentou sua invencibilidade contra o Corinthians em Brasileiros para 8 jogos (não perde desde 2016).

A derrota por 5 x 1 é também a maior goleada sofrida pelo Corinthians no Brasileirão desde 2005, quando perdeu para o São Paulo por 5 x 1 no Pacaembu, no jogo em que o técnico argentino Daniel Passarella acabou demitido. No geral, essa foi a maior derrota do Corinthians desde 2014, quando perdeu para o Santos no Paulistão por 5 x 1 na Vila Belmiro.