Brasília Amapá |
Manaus

Abuso de poder: PM e guarda municipal espancam idoso no interior do AM, veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – Na madrugada de domingo (31) para segunda-feira (1), o idoso Romualdo Maria dos Santos Gonçalves, 61, foi agredido fisicamente e teve a roupa rasgada por um policial militar, identificado como Carlos Eduardo Rodrigues e um guarda municipal Stefano M. Rodrigues, no município de Itapeaçu, interior do Amazonas.

Na ocasião, os agressores estavam alcoolizados quando fizeram uma abordagem ilegal ao neto de Romualdo acusando-o de tráfico de drogas. O Pm e o guarda municipal, adentraram a residência de Romualdo e ao serem questionados sobre a invasão na casa sem apresentarem qualquer documentação de autorização, já foram agredindo o idoso e seu neto com socos e chutes.

“Nós tivemos que gravar vídeos e tivemos que intervir para coisa pior não acontecesse, eles estavam agressivos e alcoolizados, não tinha poder para fazer isso”, disse uma testemunha.

O idoso teve que ser levado a uma unidade hospitalar do município, para receber os cuidados necessários devido a todos os ferimentos. A denúncia sobre o caso foi formalizada junto a Procuradoria Geral. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7