Brasília Amapá |
Manaus

Absurdo: mulher dá à luz dentro de micro-ônibus após médico confundir dor de parto com infecção urinária  

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta quarta (16), uma mulher deu à luz a uma criança dentro de um ônibus alternativo na Zona Leste de Manaus. O fato aconteceu logo após ela sair da Maternidade Ana Braga informada pelo médico que não iria entrar em trabalho de parto e que as dores que estava sentindo era de infecção urinária apenas.  O parto foi realizado pelo cobrador do ônibus e um acompanhante da mulher.

Confira a nota da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que determinou a apuração da conduta profissional adotada no atendimento à grávida e o imediato afastamento do médico.

Segundo a direção da Maternidade Ana Braga, a grávida deu entrada às 15h50, e durante o atendimento foi submetida a um exame de urina, por conta de suspeita de infecção urinária.

De acordo com o médico e registros no prontuário, a grávida não apresentava sinais de parto iminente e a decisão médica foi de liberá-la, às 16h45.

Segundo informações de familiares repassadas à unidade, a grávida teve o bebê por volta das 18h30, quando retornava para casa. Mãe e filho foram encaminhados à maternidade para concluir os procedimentos do parto e, segundo a direção da unidade, passam bem.

Os dois seguem internados na manhã desta quinta-feira (16/01), onde passam por exames de rotina.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7