Brasília Amapá |
Manaus

Abrigo Moacyr Alves realiza Campanha Solidária para a arrecadação de fraldas geriátricas

Compartilhe
Manaus – Com a paralisação das atividades do Abrigo Moacyr Alves devido à pandemia da COVID-19, as orientações de isolamento social e a proibição de aglomerações neste período, houve a redução das doações devido à suspensão das visitas à instituição.
 
Com o objetivo de minimizar os danos causados pela Covid-19, o Abrigo Moacyr Alves que assiste, atualmente, 70 crianças e adolescentes com deficiência, está realizando uma Campanha Solidária para arrecadação de fraldas geriátricas. O objetivo da campanha é arrecadar fraldas geriátricas nos tamanhos M, G e XG. Atualmente,  por mês são utilizadas 8.000 unidades de fraldas geriátricas.
 
 
Doações
As doações físicas podem ser entregues na sede do Abrigo Moacyr Alves localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada) ou podem ser coletados nos locais indicados pelos doadores. As doações em espécie também podem ser feitas pela conta Bradesco – CNPJ 22.812.325 0001-01, agência: 3734/CC 4780-5.
Mais informações: 98415-7494/98415-7882.
 
Sobre o Abrigo Moacyr Alves
 
Acolher, cuidar e dar apoio a crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais, tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves localizado no bairro do Alvorada, Centro-Oeste de Manaus.
 
A instituição sem fins lucrativos exerce um papel de fundamental importância na sociedade, realizando a inclusão social de mais de 70 crianças e adolescentes com deficiência por meio de diversas atividades sociais, culturais e educacionais.
 
O Abrigo Moacyr Alves faz parte do Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) desde 1996. Seu principal mantenedor é o Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Deficiente – SEPED, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas da iniciativa privada e outras instituições da administração pública.
 

Atualmente, a instituição proporciona aulas gratuitas de balé, capoeira, jiu-jitsu, música, dança aeróbica e de salão e hidroginástica para a comunidade, por meio do Programa de Apoio à Comunidade – PROCIAC que proporciona ainda serviços nas áreas de psicologia, fisioterapia, assistência social, dentre outros, além de trabalhar a interação das crianças da instituição com a comunidade. No momento, as aulas estão suspensas devido à pandemia.

 

Fonte: Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7