Plantação com 1 mil mudas de maconha é encontrada, no Amazonas

Manaus – Nesta terça-feira (8), uma plantação com 1 mil mudas de pés de maconha foi encontrada durante uma operação da Polícia Militar, no município de Maués, interior do Amazonas.

Denúncias anônimas relataram a atividade criminosa, que tinha o cultivo realizado na comunidade de Paricá, no meio da floresta. No momento da abordagem, uma quadrilha fugiu.

“A comunidade fica a uma hora de rabeta (embarcação) de Maués. Ao chegar na comunidade, andamos mais uma hora dentro da mata fechada para encontrar os pés de maconha”, disse o tenente da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm), Orlando Santos.

No local da plantação, as mudas estavam sendo mantidas em canteiros suspensos, feitos de madeira, enquanto os maiores já haviam sido removidos e plantados no chão.

No local, também foram apreendidos uma motoserra, duas rabetas, uma arma caseira e quatro facões. “Também encontramos muitos locais abertos na mata para plantar outras mudas. Também pegamos 300 gramas de semente, o mais importante pra eles é a semente”, disse o tenente.

Quando a polícia chegou, quatro homens fugiram dentro da mata. “Fomos atrás deles, mas a mata era muito fechada e eles se dividiram. Já temos informações sobre o dono dos pés, mas estamos mantendo em sigilo”, afirmou Santos, ao dizer que um dos suspeitos fugiu de voadeira.

As mudas e o maquinário foram apreendidos e levados para 48ª Delegacia de Maués. As drogas devem ser, posteriormente, incineradas. O caso será investigado.

 

ver mais notícias