Gêmeas morrem após caírem de moto conduzida por adolescente

Manaus – As irmãs gêmeas Izabelle Matos Catanhede e Izabel Matos Catanhede, de 13 anos, morreram, na madrugada desta quinta-feira (20), após caírem de uma motocicleta em movimento, na estrada Coari-Mamiá, no município Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). Segundo a Polícia Civil, a moto era pilotada por um adolescente de 16 anos, que se desequilibrou durante o percurso.

Consta no Boletim de Ocorrência (B.O), registrado pela tia, que as duas meninas pegaram a carona após sair de um culto evangélico. Durante o trajeto, elas eram acompanhadas por uma outra motocicleta, pilotada por Jones Carvalho da Silva, 18, também com duas adolescentes, de 15 anos, na garupa.

No BO consta que os dois condutores se desequilibraram e causaram o acidente de trânsito. Conforme o boletim, as gêmeas bateram as cabeças na sarjeta da estrada e foram socorridas por populares. Elas e o menor que conduzia a moto foram levados ao Hospital Regional de Coari e, até a publicação desta matéria, o adolescente estava internado na unidade. As três pessoas que ocupavam o outro veículo foram atendidas e liberadas na manhã desta quinta-feira.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Mauro Duarte de Araújo, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar a conduta dos pilotos das duas motocicletas.

 
ver mais notícias