Pesquisa revela que 45,8% da população não pratica atividade física - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 15:28
25 de Maio de 2019



Pesquisa revela que 45,8% da população não pratica atividade física



É comprovado que fazer atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde, incluindo a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e câncer de mama e cólon. A prática de exercício pode até retardar o início de demência, além de ajudar na qualidade de vida. Apesar de tudo isso, um estudo realizado pelo Ministério da Saúde revelou que 53% da população brasileira está acima do peso e 45,8% não pratica atividade física regularmente.

Ainda de acordo com a entidade, apenas 37% dos moradores de capitais brasileiras se exercitam mais de 2h30 por semana, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O mesmo estudo apontou que só em 2017, 34.273 pessoas morreram por causa do diabetes, câncer de mama e doenças cardiovasculares – doenças relacionadas ao sedentarismo.

Os números mostram que os homens se exercitam mais do que as mulheres, somando 43,4% contra 31,5%. O sedentarismo aumenta entre as crianças, de até oito anos, apenas 23,3% delas pratica alguma atividade regular. Maiores de 12 anos com atividades regulares representam 47% do total.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA