O açúcar, um alimento do câncer - Portal CM7
 

CM7

 
Manaus, 18 de novembro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Estilo / Saúde / O açúcar, um alimento do câncer

O açúcar, um alimento do câncer

As células tumorais precisam de mais açúcar do que as células normais

Da redação | 19/10/2017 09:56

De acordo com os pesquisadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco, o açúcar refinado representa um alto risco para a saúde, a tal ponto que deveria ser considerado tão tóxico em relação ao álcool e ao tabaco. Vários estudos determinaram que o consumo frequente de açúcar é a causa de mais de 35 milhões de mortes a nível mundial a cada ano, pois além de estarem altamente vinculados com a aparição de diabetes, também se relacionam com o desenvolvimento de outros problemas crônicos como o câncer.

Com relação ao seu vínculo com o desenvolvimento do câncer, o açúcar segue sendo matéria de investigação e grande quantidade de experimentos, que com o passar dos anos puderam sustentar que efetivamente existe uma relação forte entre o desenvolvimento de câncer e o consumo de açúcar.

Há um grande número de cientistas médicos e muitos médicos alternativos que sabem que para tratar o câncer de uma forma eficaz, segura e econômica, é essencial cortar a ingestão de determinados alimentos que estimulam os tumores e as células cancerosas, como é o caso da glicose. Esta estratégia terapêutica tem como finalidade “matar de fome” os tumores mediante a modificação da dieta, que é um ponto chave para ganhar a batalha contra o câncer.

Um dos primeiros a descobrir que o câncer se alimenta de açúcares foram os pesquisadores do Instituto do Câncer Huntsman em Utah, Estados Unidos. Na pesquisa publicada na revista Proceedings da Academia Nacional das Ciências, foi acrescentado que desde 1923 sabia-se que as células tumorais necessitam de muito mais glicose do que as células normais.

Por outro lado, uma pesquisa do Dr. Thomas Graeber e seus colegas, publicada em 2012 na revista Molecular Systems Biology, pode demonstrar que privar as células cancerosas de glicose ativa conduz à morte das mesmas, devido à acumulação tóxica de espécies reativas, como o oxigênio.

O consumo de açúcares refinados está estreitamente vinculado com o câncer, pois além de ser uma de suas causas, também alimenta as células cancerosas quando o paciente já desenvolveu a doença. Esses achados deveriam ser levados em consideração nos tratamentos contra o câncer, pois possivelmente ajudem a melhorar os resultados. Quando as células cancerosas conseguem se estabelecer no organismo, dependem da disponibilidade de glicose estável como fonte de energia.

Com informações https://melhorcomsaude.com/acucar-refinado-um-alimento-estimulante-do-cancer/

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA