CM7

 
Manaus, 24 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Estilo / Saúde / Mais Médicos faz concurso de mil vagas para substituir cubanos

Mais Médicos faz concurso de mil vagas para substituir cubanos

Da redação | 11/11/2016 19:36

mais-medicos

Com mil vagas para brasileiros em 462 municípios, sendo 838 ocupadas atualmente por cubanos, o Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira, dia 11, edital de concurso público dentro da ideia do governo federal de substituir 4 mil profissionais cubanos do programa Mais Médicos dentro de três anos. Hoje eles são 11,4 mil espalhados pelo país.

As demais 166 vagas restantes são para reposição de desistentes do programa.

De acordo com o edital, a maioria das vagas são para capitais, regiões metropolitanas e municípios com mais de 250 mil habitantes.

Ainda de acordo com a publicação, médicos brasileiros terão 15 dias para permutar sua vaga com outro profissional selecionado. Com isso, o governo espera que os candidatos tenham mais uma chance de garantir a atuação onde desejam.

As inscrições serão abertas neste dia 20 e vão até 23 de dezembro. As vagas que não forem preenchidas por médicos brasileiros com atuação no país serão ofertadas a brasileiros formados no exterior.

A previsão do ministério é que, a cada três meses, um novo edital seja publicado com novas vagas para o Mais Médicos.

Dos 18.240 médicos participantes do programa, 5.274 são formados no Brasil (29%), 1.537 têm diplomas do exterior (8,4%) e 11.429 fazem parte do acordo de cooperação com a Opas (62,6%).

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA