Dia ‘D’ de vacinação contra a poliomielite mobiliza mais de 3 mil servidores em Manaus - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Dia ‘D’ de vacinação contra a poliomielite mobiliza mais de 3 mil servidores em Manaus

Postado por Marcus Barros - 18/08/2018 15:56    

Manaus – Mais de três mil servidores da Prefeitura de Manaus participaram durante todo o sábado, 18/8, em Manaus, da mobilização nacional contra a paralisia infantil, a poliomielite, no Dia “D” de vacinação contra a doença. Em toda a cidade, foram montados 549 postos de vacinação, entre salas de vacina da rede pública e pontos extras, para oferecer a imunização.

A abertura das atividades pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aconteceu no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul, onde personagens de desenhos infantis recepcionaram os pequenos para receber as gotinhas que livram as crianças maiores de um a menores de cinco anos da poliomielite. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, lembrou que há 28 anos não há registro de poliomielite no Brasil e que a vacina é a única forma de impedir a reintrodução do vírus no país, mas manifestou a preocupação com a baixa cobertura vacinal que vem ocorrendo em todo o território brasileiro.

Como acontece nas campanhas de vacinação contra a poliomielite, a ação teve a parceria do Rotary International, que realizou panfletagem de conscientização em cruzamentos da cidade, além de um posto de vacinação que funcionou no pátio da Igreja de Santo Antônio, no bairro Alfredo Nascimento, na zona Norte, para atender a comunidade daquela área.

“O nosso apoio aqui no Brasil se dá através de campanhas de divulgação e conscientização da importância da vacina. Dentro do Rotary, nós temos um programa chamado ‘End Polio Now’. Nossas ações são para ajudar a secretaria de saúde de Manaus a atingir a meta, conscientizando a população a levar as crianças para vacinar”, explicou o Governador Assistente para os Rotary Clubs de Manaus, Manaus-Adrianópolis, Manaus-Distrito Industrial e Manaus-Rio Negro e Presidente Médici, Gerson Aoki.

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite se estenderá até o dia 31 de agosto.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7