Brasília Amapá |
Manaus

Cientistas descobrem que tequila faz bem à saúde

Compartilhe

Brasil – Uma pesquisa apresentada na maior sociedade científica, Encontro Nacional da American Chemical Society (ACS), apontou que um adoçante natural obtido a partir da mesma planta usada para fazer a tequila pode reduzir os níveis de glicose em diabéticos tipo 2 e ajudar os obesos a perder peso.

A principal razão para isso é que os agavins, nome dado a essa forma natural de açúcar encontrada na planta agave, não são digeríveis e podem atuar no organismo como uma fibra dietética, para que a glicose no sangue não aumente.

Milhares de cientistas participaram do encontro, realizado em Dallas, nos Estados Unidos, para tratar de novos avanços na ciência. Um deles explicou que além de reduzir os níveis de glicose, os agavins também ajudam a aumentar a quantidade de insulina.

Além disso, está entre os melhores açúcares para ajudar o crescimento de micróbios saudáveis na boca e nos intestinos. E pode dar sensação de saciedade, fazendo com que as pessoas se sintam satisfeitas e comam menos.

Outro ponto positivo é que os agavins não são caros e não têm efeitos colaterais conhecidos. A desvantagem é que não é tão doce quanto os adoçantes artificiais.

Se consumida com moderação, a tequila pode ser uma ótima substituta para outras bebidas, como a cerveja, por exemplo. A tequila tem níveis baixíssimos de açúcar e não apresenta carboidratos em suas composição, o que a torna ótima principalmente para quem está em uma dieta. Mas lembrando: qualquer bebida alcoólica, quando tomada frequentemente e em altas dosagens, pode trazer malefícios ao seu organismo, principalmente ao fígado.

Uma curiosidade em relação à tequila é que os agavins são os únicos carboidratos usados na produção da bebida. Mas, como elas são convertidas em etanol, não são encontradas no produto final.

Fonte: Dicas de Mulher


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7