Acne nas costas: por que surge e como acabar com ela - Portal CM7
 

CM7

 
Manaus, 18 de novembro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Estilo / Saúde / Acne nas costas: por que surge e como acabar com ela

Acne nas costas: por que surge e como acabar com ela

Isso pode surgir por diversas razões, independentemente da região do corpo.

Da redação | 13/11/2017 16:50

Foto: Reprodução

Quando falamos em acne, logo pensamos em um rosto dominado por aqueles folículos obstruídos. Mas uma porção de gente sofre mesmo é com as espinhas nas costas, situação que também compromete a qualidade de vida – ora, isso muitas vezes deixa a pessoa insegura para vestir determinados tipos de roupa ou ir à praia, por exemplo.

Causas

Essa chatice pode surgir por diversas razões, independentemente da região do corpo. Fatores genéticos contam bastante. “Filhos de pais que tiveram acne muito grave têm tendência a apresentar o quadro”, reforça a dermatologista Ana Carolina Sumam, do Rio de Janeiro.

De acordo com a dermatologista Thais Pepe, de São Paulo, existe a acne da adolescência, que surge por questões hormonais lá pelos 11 anos de idade. Os hormônios ainda podem incitar o incômodo em mulheres na fase adulta.

“Oleosidade natural da pele, obesidade, tabagismo, estresse, alimentação e doenças endócrinas também contribuem para o surgimento do problema”, acrescenta a dermatologista Fabiane Kumagai, assessora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nesses casos, rosto, ombros, peito e costas (olha ela aí!) podem pagar o pato, porque, segundo Fabiane, são áreas que apresentam grande atividade das glândulas sebáceas, produtoras de gordura.

Cuidados específicos

Mudanças simples no dia a dia são capazes de diminuir a probabilidade de ver o dorso dominado pela acne. Thais sugere, para começo de conversa, priorizar roupas mais larguinhas e confortáveis. “Para quem possui tendência à acne nas costas, peças justas podem desencadear o quadro, porque obstruem a glândula sudorípara, que produz o suor”, esclarece.

Na academia, a dica é preferir camisetas brancas e 100% algodão. De acordo com a médica, esse tipo de tecido absorve todo o suor e óleo das costas. E a cor branca? Ela reduz o risco de irritação decorrente dos corantes artificiais.

Acne nas costas: por que surge e como acabar com ela

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA