Prefeitura promove a 2ª edição do 'Vida Ativa, Vida Longa' para usuários do Parque Municipal do Idoso - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 12:48
25 de Abril de 2019

PL 4861


Prefeitura promove a 2ª edição do ‘Vida Ativa, Vida Longa’ para usuários do Parque Municipal do Idoso

Manaus – Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, a Prefeitura de Manaus realizará a 2ª edição do “Vida Ativa, Vida Longa”, uma programação esportiva para os idosos usuários do Parque Municipal do Idoso (PMI).  O evento acontece nesta terça e quarta-feira, 9 e 10/4, a partir das 8h, nas dependências do PMI, localizado na rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças.

Com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos para o público da terceira idade, a programação do primeiro dia contará com atividades, como caminhada, aula de dança, hidroginástica, ginástica elaborada, pilates, alongamento, atendimento de Auriculoterapia e um lanche. Na quarta-feira, o encerramento contará com aulas de Pilates, ginástica elaborada, hidroginástica, yoga, lian gong, alongamento e um lanche para os participantes.

O evento integra o Programa Conviver, que é um dos três pilares que norteiam a Política Municipal do Idoso em Manaus, e tem beneficiado milhares de idosos todos os dias trabalhando com atividades que visam à manutenção da saúde física e psicológica dos idosos, promovendo qualidade de vida e bem-estar.

“O trabalho desenvolvido para oferecer qualidade de vida aos idosos, vem com muita história de superação, e isso é o que nos motiva a continuar. As nossas atividades proporcionam tanto o bem-estar físico quanto o emocional dos frequentadores, pensando nisso, preparamos esses dois dias de evento esportivo, para que eles possam interagir e experimentar novas atividades, para manter uma vida longa, feliz e saudável”, disse a gerente de Atividades Físicas do PMI, Ana Beatrice.

Beatrice ressaltou que se exercitar é muito benéfico nesta fase da vida, além de ajudar na prevenção de doenças, as atividades auxiliam no controle das mudanças ocorridas pelo o processo de envelhecimento.

 

Dona Maria Valdeida, 72, frequentadora do Parque há 10 anos, garantiu estar animada e vai participar dos dois dias de atividades. “Sou muito grata ao Parque do Idoso. Desde que participei das atividades, me sinto mais disposta e autoconfiante para enfrentar as tarefas do dia a dia. Tenho um espírito esportivo e adoro enfrentar novos desafios, e nesses dois dias pretendo aproveitar cada segundo com as minhas colegas do parque”, disse.

Para a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho, as atividades realizadas há 16 anos no PMI são a garantia de um envelhecimento saudável e com qualidade.  “Dentro da política de atenção ao idoso determinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, a prefeitura trabalha fortemente com ações que intensifiquem ou despertem nos idosos a vontade de aproveitar o melhor da vida após os 60 anos. Entendemos que a prática de atividade física é uma das intervenções mais eficientes quando se trata em qualidade de vida dos idosos”, destacou.

17-12-14-Recadastramento das atividades do PMI.
Fotos: Assessoria.

Moutinho complementou que a atividade física, além de incentivar a integração, promove a socialização dos idosos. “O Parque do Idoso trabalha com profissionais capacitados que buscam, de forma leve e prazerosa, contribuir para o fortalecimento da saúde física e mental dos idosos usuários, promovendo a independência e autonomia nas atividades do cotidiano”, assegurou.

Programação – 9 de Abril

Manhã

7h45 – Concentração;

8h – Caminhada em torno da pista;

8h45 – Dança e hidroginástica;

9h45 – Lanche;

10h – Pilates, ginástica elaborada e hidroginástica;

9h às 11h – Atendimento de Auriculoterapia com Instituto Takinaga, (sala de musculação).

Tarde

14h – Alongamento e hidroginástica;

15h – Pilates e hidroginástica;

15h45 – Lanche;

14h às 16h – Atendimento de Auriculoterapia com Instituto Takinaga, (sala de musculação);

10 de Abril

Manhã:

8h – Pilates, ginástica elaborada e hidroginástica;

9h – Ginástica elaborada, Yoga e hidroginástica;

9h45 – Lanche;

10h – Pilates, lian gong e hidroginástica;

Tarde:

14h – Aula de dança e ginástica elaborada;

15h – Alongamento e hidroginástica;

15h45 – Lanche;

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA