Pessoas que se casam mais tarde são mais felizes
Manaus - Amazonas - 05:59
19 de Julho de 2019

C/S PI 5577 - EFTIVAÇÃO DE MIDIA/BANNER / CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE I / SECOM / PORTAL CM7


Pessoas que se casam mais tarde são mais felizes


Mundo – Quer ter um casamento feliz? Uma possível opção é esperar para casar. Uma pesquisa realizada pela Aberta University no Canadá descobriu que pessoas que se casam mais tarde relataram ter níveis mais altos de autoestima e felicidade do que aqueles que se casaram cedo.

O estudo foi realizado com 405 canadenses com idade entre 18 e 43 anos e teve início em 1984. A análise mostra que a média de casamento entre os canadenses é de 25 anos para mulheres e 28 anos para homens.

Os pesquisadores afirma que com esse estudo tentaram descobrir qual é a melhor idade para o matrimônio. Segundo o pesquisador de matemática familiar Matt Johnson, atualmente as pessoas estão saindo da casa dos pais cada vez mais tarde, pois preferem ter um emprego estabilizado e concluir os estudos.

Os participantes forneceram informações sobre o estado civil, a idade do primeiro casamento e se eles já foram divorciados. Eles também forneceram informações demográficas sobre nível de escolaridade alcançado e renda familiar aos 43 anos. O bem-estar subjetivo foi medido com itens de pesquisa relacionados ao nível de felicidade , presença de sintomas depressivos, autoestima e vida satisfação.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA