Mundo – Na semana passada, a maquiadora russa Goar Avestisyan postou em sua página no Instagram um vídeo de maquiagem que surpreendeu a todos. Goar é conhecida por produzir mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica ou que tenham cicatrizes no rosto.

Nesse vídeo, a transformação foi na russa Iriana Pavlutskaya que nasceu com manchas na pele do corpo todo. De acordo com o jornal britÂnico Metro”, Goar entrou em contato com Irina depois de ter visto a história da russa nos jornais locais, e por causa das mancas, Irina havia sido abandonada por causa das manchas que é um resultado de um tipo de vitiligo.

Depois de algumas mensagens, a maquiadora se encontrou com Irina para a produção da make. Nas imagens, Goar mostra o passo a passo para esconder as marcas do rosto da mulher.

Passo a passo para esconder as manchas
A maquiadora começa o trabalho no rosto da mulher pelos olhos, usando corretivo nas pálpebras e fazendo ajustes nas sobrancelhas dela. Depois, ilumina o arco bem abaixo das sobrancelhas e capricha na make do olho, com delineador esfumado e rímel.

Aí começa o trabalho para esconder as manchas. A maquiadora usa um prime e um spray para preparar a pele, em seguida, aplica uma boa quantidade de corretivo vermelho nas pintas. A tática pode parecer estranha, mas serve para uniformizar o tom da pele e ajudar a disfarças as manchas. Na sequência, ela espalha o produto e aplica a base em todo o rosto.

Ao final do vídeo, Irina ganha um espelho para conferir o resultado e parece bastante impressionada com seu reflexo. A transformação também conquistou os seguidores da maquiadora. Desde a postagem, na semana passada, o vídeo já soma mais de 1 milhão de visualizações e ultrapassa os 2 mil comentários.

“Recebi muitas mensagens para fazer uma transformação em Irina. Então decidi tentar cobrir as manchas na pele de Irina para que ela pudesse se ver sem elas pelo menos uma vez”, comenta a maquiadora. Pelo sorriso de Irina, a transformação valeu a pena.

Fonte: iG