Conheça todos os benefícios da argila vermelha - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 21:07
21 de Maio de 2019



Conheça todos os benefícios da argila vermelha

Foto: Reprodução



A argila vermelha é usada há muito tempo para tratamentos estéticos. Por ter um baixo custo, ser facilmente encontrada e de prática utilização, é uma ótima opção para quem quer realizar cuidados caseiros. Ela é rica em óxido de ferro, cobre e silício, o que faz com que gere diversos benefícios para a pele e cabelo.

Argila vermelha, para que serve?

A argila vermelha é indicada para hidratar a pele, tratar e evitar linhas de expressão, por isso, é ótima opção para peles mais maduras e até mesmo as mais sensíveis. Ela é uma excelente aliada para uma limpeza completa da pele, pois ajuda a eliminar a oleosidade. Além disso, também ajuda na cicatrização, já que age como secativo.

Calmante

Usada no corpo, ajuda a reduzir medidas, age como antiestressante e ajuda a estimular a circulação sanguínea. Você pode usá-la tanto na pele, como nos cabelos. Já nos cabelos, ela ajuda no brilho e hidratação dos fios, além de limpar o couro cabeludo.

Hidratação da pele

Para quem tem pele sensível, é muito vantajoso usar a argila vermelha, já que ela ajuda a acalmar a região em que for usada. Além disso, ela ajuda a suavizar e iluminar a pele se for usada com frequência.

Por ser rica em ferro e cobre, ela ajuda à oxigenação das células, o que faz com que a pele fique hidratada. Esses nutrientes são essenciais para que a pele não fique seca e sem elasticidade, o que faz com que ela envelheça mais rapidamente.

Limpeza da pele

Por manter a pele limpa, a argila vermelha também é uma ótima aliada no combate a oleosidade e até mesmo cravos e espinhas, já que também conta com o poder secativo.

Rejuvenescimento da pele

O colágeno é muito importante para quem quer manter uma pele com uma aparência jovem, já que ajuda a reduzir as linhas de expressão, e sua produção é aumentada com o uso da argila vermelha. Ela também intensifica a renovação celular, o que aumenta a elasticidade.

Redução de medidas

Usando a argila vermelha no corpo com o auxílio de uma faixa, você pode reduzir suas medidas e ainda melhorar o aspecto de celulites que não sejam profundas.

Limpeza e hidratação capilar

O uso da argila vermelha no couro cabeludo faz com que a região fique extremamente limpa e ainda contribui para fios mais hidratados e brilhantes.

A argila vermelha pode ser usada para obter diversos resultados. Como é indicada para todos os tipos de pele e cabelos, é uma ótima alternativa para os cuidados caseiros.

Argila vermelha no cabelo

A argila vermelha ajuda a limpar o couro cabeludo e a hidratar os fios, o que resulta em uma maior luminosidade.

Ingredientes

1 colher de sopa de argila vermelha
1 colher de sopa de água
Passo a passo
Misture os ingredientes;
Passe a pasta no couro cabeludo;
Espere agir por 10 minutos;
Mantenha a argila hidratada;
Retire com água;
Higienize o cabelo normalmente.

Com esse passo a passo simples é possível deixar seu couro cabeludo limpinho e, de quebra, deixar seus fios hidratados e brilhosos.

Argila vermelha no rosto

No rosto, a argila vermelha é usada como máscara facial. O modo de preparo e a aplicação são simples, mas você pode ver o resultado assim que retirar o produto da pele.

Ingredientes

1 colher de sopa de argila vermelha
1 colher de sopa de água
Passo a passo
Limpe a pele do rosto;
Misture os ingredientes até obter uma pasta;
Aplique sobre a pele;
Espere entre 15 e 30 minutos;
Retire o produto com água.

Mesmo sendo uma alternativa prática, a máscara de argila vermelha garante bons resultados para quem quer deixar a pele mais jovem e hidratada.

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA