Bepantol: Saiba quais são os benefícios do produto para o corpo - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 06:41
17 de Junho de 2019



Bepantol: Saiba quais são os benefícios do produto para o corpo

Foto: Reprodução



Muita gente já deve ter ouvido falar de Bepantol, seja depois de ter feito uma tatuagem ou quando a pele dos lábios estava rachada além de diversos males. Diante disso, em 2011, a Bayer Health lançou no mercado brasileiro a linha Bepantol Derma, com produtos especificamente voltados para fins cosméticos que várias pessoas já tinham descoberto por aí. A vantagem é que ficou muito mais fácil usar o Bepantol puro, sem a necessidade de diluições caseiras, já que o produto pode ser adquirido em creme, pomada, líquido ou em spray.

Atualmente, são 7 produtos Bepantol: 4 da linha Derma (creme, regenerador labial, solução e spray) e 3 da linha Baby (Baby, Baby Extra Proteção e Mamy). Todos eles têm como princípio ativo o Dexpantenol, ou pró-vitamina B5, um ingrediente multiativo que, quando metabolizado em ácido pantotênico, consegue penetrar profundamente na pele e formar uma camada protetora que retém a água da epiderme e promove a hidratação e a regeneração da pele.

Confira os principais benefícios do Bepantol para o corpo:

1. Auxiliar na cicatrização de tatuagens e queimaduras

Graças ao poder hidratante que penetra nas camadas mais profundas da pele, o Bepantol diminui a descamação e promove a renovação da pele de maneira saudável, o que o torna ideal para a cicatrização. Por conta da consistência, os mais indicados são o Bepantol Derma Creme e o Bepantol Baby, ambos com fórmula e textura bem parecidas. Lembrando que isso vale para queimaduras pontuais causadas por fogo, eletricidade ou produtos químicos. No caso de queimaduras solares, o ideal é optar pelo Bepantol Derma Solução, que é mais leve e adequado para a aplicação em regiões maiores do corpo.

2. Hidratar mesmo as regiões mais ressecadas

Mesmo passando hidratante todos os dias, é comum que cotovelos, joelhos e calcanhares permaneçam ressecados. Para resolver o problema, aplique uma camada de Bepantol Derma Creme nesses locais antes de dormir ou sempre que sentir necessidade. A combinação de pró-vitamina B5, óleo de amêndoas, cera de abelha e lanolina, além de hidratar, evita a evaporação de água, dando conta do recado.

3. Hidratar as cutículas a ponto de não ser necessário removê-las

Apesar de ser comum entre as brasileiras, remover as cutículas é uma prática bastante prejudicial à saúde que facilita inflamações e a entrada de vírus e bactérias na corrente sanguínea. A solução para deixar as unhas bonitas, saudáveis e preparadas para o esmalte é hidratá-las bem, o que pode ser feito aplicando Bepantol Derma Creme ou Bepantol Baby na região. O ideal é que isso seja feito à noite, na hora de dormir, para evitar a sensação de dedos melecados.

4. Regenerar o tecido dos lábios

Da mesma forma que o Bepantol hidrata e regenera a pele do restante do corpo, ele faz o mesmo pelos lábios. O resultado é uma boca lisinha, sem machucados e perfeita para receber mesmo o batom mais matte. Para este fim, o mais indicado é o Bepantol Derma Regenerador Labial, que conta com as propriedades antioxidantes da vitamina E, é mais fluido, tem aplicador e não deixa os lábios esbranquiçados. O Bepantol Derma Creme também pode ser usado. Neste caso, a recomendação é passar na hora de dormir, visto que ele pesa mais na boca.

Há controvérsias sobre o Bepantol Baby, em bora muita gente use o produto nos lábios desde antes do lançamento da linha Derma, o fabricante traz na embalagem desse item a recomendação de evitar a região da boca, ou seja, melhor optar pelas outras duas versões.

5. Diminuir olheiras e linhas de expressão

Não é à toa que existem tantos cremes para a região dos olhos. De fato, trata-se de uma área do rosto mais ressecada, por isso, pode passar Bepantol nela! Blogs e fabricante concordam que, por sua textura, o mais indicado é o Bepantol Derma Creme, que pode ser passado na região diariamente antes de dormir.

6. Reduzir o atrito entre as coxas

É graças à lanolina e à parafina líquida, que formam uma camada protetora transparente e impermeável, que o Bepantol Baby protege os bebês das assaduras. E se ele faz isso por eles, por que não faria pela gente? Passar uma camada fina de Bepantol Baby ou Bepantol Derma Creme entre as coxas diminui o atrito e, portanto, evita assaduras na região, além de tratá-las caso a pele já esteja irritada.

7. Hidratar o cabelo e reduzir as pontas duplas

Uma das principais causas da desidratação dos fios é a perda de água, coisa que o Bepantol impede com sua camada protetora. Por serem concentrados e, ao mesmo tempo, mais leves, os produtos mais recomendados são o Bepantol Derma Solução e o Bepantol Derma Solução Spray, que podem ser usados como leave-in.

8. Acalmar a pele após a depilação

Para quem fica com a pele vermelha e sensível depois da depilação, uma dica é espalhar Bepantol Derma Solução ou Bepantol Derma Solução Spray na região afetada. A pró-vitamina B5 ativa a regeneração da pele e melhora a hidratação da barreira cutânea.

9. Evitar o aparecimento de estrias

Embora existam diversas receitas de cremes antiestrias com Bepantol, a linha Baby possui um produto feito especialmente para isso, o Bepantol Mamy. Além de ser mais fluida que o Bepantol Derma Creme, o que essa versão tem de diferente é a centella asiática na composição, uma planta que estimula a produção de colágeno, fazendo com que a pele consiga manter sua firmeza. A recomendação é começar a usar logo no começo da gestação, já que a função do creme é preventiva.

10. Auxiliar no crescimento saudável de cílios e sobrancelhas

Se você sonha com sobrancelhas cheias e cílios mais compridos, o Bepantol Derma Solução pode ser seu aliado. Isso porque suas propriedades hidratantes e emolientes deixam os fios macios e flexíveis, fazendo com que eles fiquem mais fortes. O resultado é que os fios passam a crescer mais antes de cair. Para usar, passe nos cílios e sobrancelhas diariamente com a ajuda de um pincel para cílios limpo ou daqueles descartáveis de farmácia.

11. Hidratar o rosto como um sérum

Com uma textura leve e alta concentração de dexpantenol, o Bepantol Derma Solução é uma boa opção para substituir o sérum na rotina de cuidados com a pele. A dica é aplicar de manhã ou à noite, após lavar o rosto com sabonete apropriado e água fria. Pode ser usado sozinho ou seguido do seu hidratante tradicional.

12. Hidratar as mãos e os pés de maneira eficiente

Sabe como às vezes você passa o hidratante nas mãos e parece que o máximo que ele faz é diminuir a sensação de aspereza momentaneamente? O Bepantol Derma Creme pode ajudar a melhorar o problema de forma mais definitiva. Por ele ser mais pegajoso, a recomendação é passar nas mãos e nos pés em quantidades generosas antes de dormir para deixá-lo agir durante a noite. As propriedades hidratantes e emolientes do Bepantol farão com que essas regiões amanheçam supermacias e sedosas.

Com tantos benefícios em um único produto, os mais pessimistas podem se perguntar qual é a pegadinha, mas a verdade é que uma das razões para o Bepantol ter feito tanto sucesso é que seu uso é bastante seguro. A única contraindicação é em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula. Nesse caso, a recomendação é suspender o uso imediatamente.

Fonte: dicasdemulher.com

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA