Confira 4 dicas para ficar elegante sem precisar de salto alto - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 12:53
20 de Maio de 2019

CAMPANHA MAIO AMARELO DETRAN - SECOM


Confira 4 dicas para ficar elegante sem precisar de salto alto

Foto: Divulgação



É verdade! Sapatos de salto alto deixam o visual moderno e elegante, porém, o item não é uma regra para manter o estilo. De acordo com a personal stylist Juliana Parisi, especialista em consultoria de imagem pessoal, é totalmente possível seguir tendências combinando com opções de sapatos baixos, como sapatilhas e rasteirinhas.

“Mas não são apenas as tradicionais sapatilhas e rasteirinhas que garantem o conforto. Com algumas novidades que estão em alta por aí, o resultado de uma combinação pode ficar muito mais interessante mesmo sem subir nos saltos”, afirma a blogueira, que exemplifica com algumas combinações que vão estar em alta nessa meia estação. Confira:

Mules

Existem sapatos mule nas versões com e sem salto, mas idenpendente de sua escolha, esse modelo pode deixar qualquer look mais moderno e cheio de estilo. A dica, segundo Juliana, é apostar em calças mais curtas e afuniladas, além de combinar com saias, shorts e vestidos. Sapatos abertos deixam o visual informal, mas com a escolha certa de roupa, pode também ser um item de destaque em um evento mais elegante.

Sapatilha de calcanhar aberto

Esses modelos podem ser uma opção confortável para os dias de trabalho, combinando com com calças mais curtas, como pantacourt, ou saias e vestidos. Para dar um toque mais social, acrescente um blazer, ou combine as peças com camisas.

Sandálias de salto blocado

Para quem ainda busca um salto, mas preza pelo conforto, a ideia é optar por sapatos e sandálias de salto em bloco , também conhecido como “salto blocado”. A ideia, nesses casos, é apostar em saltos mais baixos, sendo o ideal até cinco centímetros de altura. Combine as sandálias com saias, calças bocas de sino ou com a barra afunidala e não tenha medo de usar em eventos com vestidos longos e roupas formais.

Sandálias rasteirinhas

Além de protagonizarem looks para os dias mais quentes, essas sandálias também deixam qualquer visual mais despojado. Combinam com qualquer roupa, desde calças jeans, leggins, até shorts e saias e podem trazer informalidade para composições com vestidos longos.

Os eventos sociais combinam com sapatos baixos sim! Se sua dúvida é como manter o conforto até em eventos que pedem um traje mais elegante, a especialista indica apostar nas sapatilhas ou saltos baixos. “Os eventos sociais acabam pedindo um salto, por isso, você pode optar por um salto bloco baixo por ser mais confortável e ainda, sim, elegante.”

Caso você não possa usar salto alto por algum motivo específico, como problemas de saúde, ou simplesmente prefere optar por um sapato baixo, a especialista indica uma apostar nas sapatilhas. “Modelos mais mais delicados, com bico fino e pedrarias deixam esse tipo de sapato mais sofisticado”, afirma.

Fonte: iG

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA