Oito festivais folclóricos animam fim de semana em Manaus - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Oito festivais folclóricos animam fim de semana em Manaus

Postado por Marcus Barros - 16/08/2018 15:45    

Manaus – As festividades juninas continuam na capital amazonense neste mês de agosto. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), mais oito festivais folclóricos começam seus festejos nos bairros da cidade neste fim de semana.

Na zona Leste, acontece a 20ª edição do Festival Folclórico da Paz do Campo do CCA, desta sexta-feira a domingo (17 a 19/8), 24 a 26/8 e 31/8 a 2/9, no Campo do Teixeirão, situado na rua 01, no bairro Jorge Teixeira. O evento contará com barraquinhas de comidas típicas e bebidas, brinquedos para crianças e apresentações de danças folclóricas, sempre a partir das 19h.

Ainda na zona Leste, acontece também o 6° Festival Folclórico do Cel. Zezinho, que vai desta sexta-feira a domingo (17 a 19/8) e 24 a 26/8, a partir das 18h, no Complexo Esportivo Cel. Zezinho, localizado na rua J, no bairro São José 3. Já desta sexta-feira a domingo, 17 a 19/8, e 24 a 26/8, o 14° Festival Folclórico do Bairro Nova Vitória ocupa a Liga Esportiva do São José 3, na rua 13 do São José 3, a partir das 18h.

Zona Norte

Já o Festival Folclórico Rosas da Noite promete agitar o bairro Cidade de Deus durante dois fins de semana, de 17 a 19/8 e de 24 a 26/8, a partir das 18h, entre as ruas Atlético Paranaense com Leopardo. Na programação do evento, estão atrações musicais como as bandas Forró Ideal, Segura Pizada, Jucynha Kero Kero & Banda e Forró Arretado, além de parque de diversões e barracas com comidas típicas e bebidas.

“Esse festival é organizado por uma quadrilha tradicional, que se chama Rosas da Noite, e, por isso, teremos várias outras apresentações de quadrilhas tradicionais, cômicas, internacionais, além de cirandas e boi. Preparamos, ainda, muita animação com as bandas”, destacou um dos integrantes da organização do festival, Anderson Silva.

Ainda na zona Norte, acontece também o Festival Folclórico do Canaranas, que vai desta sexta-feira a domingo, 17 a 19/8, e 24 a 26/8, a partir das 19h, na Quadra de Esportes Waldemar Mesquita, localizada na rua Lagoa da Pedra, no bairro Canaranas.

O organizador Marcos André Durand convida o público a visitar o festival. “Já estamos com tudo organizado, preparados para receber a comunidade, que é bem participativa no nosso festival, e a todos que queiram nos prestigiar. Vamos ter competições entre danças nacionais, internacionais, tribos e xote, e, ainda, brinquedos para a criançada. Vai ser muito animado!”, afirmou Marcos.

Na mesma zona, a animação também está garantida com o 9° Festival Folclórico da Comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, desta sexta a domingo, 17 a 19/8, a partir das 19h, no Campo de Futebol da rua Tocantins; e o 9º Festival Folclórico da Comunidade Mundo Novo, desta sexta a domingo, 17 a 19/8, a partir das 17h, na rua Tailândia, no bairro Cidade Nova 1.

Também nesta sexta, sábado e domingo, 17 a 19/8, o Festival Folclórico Clariano do Monte das Oliveiras faz a festa no campo da Igreja Santa Clara, situada na rua Palmenira Branca, 270, Monte das Oliveiras, a partir das 18h.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7