Escola do Legislativo Senador José Lindoso recebe exposição 'Livre Para Ser – Dia da Consciência Negra'
Manaus - Amazonas - 03:14
20 de Julho de 2019

C/S PI 5577 - EFTIVAÇÃO DE MIDIA/BANNER / CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE I / SECOM / PORTAL CM7


Escola do Legislativo Senador José Lindoso recebe exposição ‘Livre Para Ser – Dia da Consciência Negra’


Cultura – Nesta quinta-feira (29/11), às 9h, foi realizada a inauguração da exposição fotográfica “Livre Para Ser – Dia da Consciência Negra” na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. Promovida pelo Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a mostra é composta por 45 obras e terá visitação gratuita.

“Livre Para Ser” tem como principal proposta homenagear, por meio de fotografias, personalidades e figuras históricas que marcaram e marcam, atualmente, a história da data comemorativa.

A exposição é paralela à programação cultural da Escola do Legislativo e as obras são de nove fotógrafos locais. De acordo com Sandra Praia, gerente do Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas (NFVA), a realização do projeto exalta a cultura do Estado. “Estamos muito contentes com esse projeto, pois sempre que damos protagonismo a um assunto como este, estamos exaltando a nossa própria cultura. É um trabalho realizado em equipe e feito com muito carinho”, afirma.

Serviço: Inauguração da exposição fotográfica ‘Livre Para Ser – Dia da Consciência Negra’

Data/Hora: 29 de novembro de 2018, às 9h

Local: Escola do Legislativo Senador José Lindoso, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) – Avenida Mario Ypiranga Monteiro, 3950, Parque Dez, zona centro-sul de Manaus

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA