Brasília Amapá |
Manaus

Concurso de Fantasias com material reciclado movimenta Prosamim Cajual

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta sexta-feira, 16, provando que o Carnaval não precisa acabar na quarta-feira de cinzas, a criançada do Prosamim Cajual, zona sul de Manaus, caiu na folia no Baile Infantil do residencial, que faz parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado.

A grande atração da tarde foi o concurso de fantasias produzidas pelas próprias crianças, utilizando materiais reciclados como tampas de garrafas, CDs, papelão e garrafas pet. Após duas semanas confeccionando as fantasias, os pequenos desfilaram para um corpo de jurados que elegeu a criação do estudante Pedro Henrique dos Santos, que se fantasiou de marinheiro, a mais criativa da tarde.

“Todos estão de parabéns pelo empenho e por seguirem a proposta de trabalhar usando materiais reaproveitados, mostrando consciência ambiental”, disse a professora Leonora Costa, uma das juradas.

Pedro e outras 15 crianças deram um show de criatividade no desfile das fantasias. “Utilizei papelão, tampas de garrafa e emborrachado para fazer a roupa. Estou muito feliz com o resultado”, disse o ganhador. Os três primeiros colocados receberam brindes preparados pelas assistentes sociais do programa.

Folia consciente – O sábado será movimentado no Parque Cajual, com o “Bloco das Manas”, comandado pelo grupo “Maracatu Baque, Mulher Manaus”. O grupo de percussão leva ao Prosamim a proposta de fortalecer o empoderamento feminino. “O Bloco Das Manas tem como proposta reunir mulheres que representem as mais diversas linguagens artísticas e outras áreas profissionais com atividades multiculturais, levantando a bandeira do empoderamento feminino, priorizando ações sociais e de cidadania e exaltando a igualdade entre os gêneros”, disse Carla Conorí, integrante do grupo.

A programação do sábado inicia às 8h30 e inclui roda de conversa, ações de cidadania, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas. A atividade foi organizada pela equipe social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7