Bosque da Ciência faz programação especial de aniversário para visitantes em Manaus - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 19:09
17 de Junho de 2019



Bosque da Ciência faz programação especial de aniversário para visitantes em Manaus

Foto: Divulgação



Manaus – Nessa terça-feira, 24, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) iniciou a programação especial de eventos para comemorar os 23 anos de aniversário do Bosque da Ciência. Durante seis dias serão realizadas diversas atividades entre visitas guiadas, teatro, música, tirolesa, pinturas, jogos, entre outras atrações pela manhã e tarde.

O Bosque da Ciência recebe cerca de 120 mil visitantes por ano. Em 2014, o espaço ficou em terceiro lugar entre os dez melhores zoológicos e aquários do Brasil.

A ideia da programação, segundo o Inpa, é oferecer aos visitantes experiências com a natureza e com atrações do bosque.

Nesta quinta, 25, o pesquisador do Inpa, o botânico Cid Ferreira que descobriu a Coccoloba, maior folha do mundo, fará uma visita guiada sobre as plantas amazônicas presentes no bosque.

Até sábado, 28, às 10h, terá a apresentação do livro do movimento Parangolé Literário, o “ZUUMMM!…O planeta Terra é muito distante daqui…”. Ainda no sábado, acontecerá a seleção de voluntários para o Greenpeace.

E no domingo, 29, acontece o encerramento da programação, com destaque às atividades:

  • Um dia de Escoteiro no Bosque da Ciência
  • Atividades práticas com tirolesa/falsa baiana
  • Visita Guiada
  • Funcionamento

O bosque fica localizado na rua Bem-te-vi, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h (portaria), e sábado e domingo das 9h às 16h.

A entrada custa R$ 5, mas crianças até 10 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam, além das visitas de grupos escolares agendados.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA