A tatuagem no corpo serve muitas vezes para marcar uma data, lembrar um momento ou alguém, honrar o seu ícone ou tantos outros motivos. Há algum tempo, as tatuagens deixaram de ser associadas a uma população mais marginalizada para passar a ser uma tendência transversal a inúmeros estilos.

Entretanto, deve-se ter alguns cuidados e atenção, para evitar que se arrependa do desenho. Assim, antes de fazer uma tatuagem, é importante levar alguns pontos em consideração, começando pelo local onde será tatuado.

Embora seja aceito em certas empresas, alguns jovens afirmam que já foram recusados em entrevistas de emprego devido às suas tatuagens. Para não correr o risco, você pode optar por uma tatuagem em um local mais escondido, por exemplo, no pulso, tornozelo, costas, ombros e panturrilha.

Quanto ao desenho – o principal motivo pelo qual a maioria se arrepende – tem de ser algo bem pensado. Tatuar uma referência à sua banda ou filme favorito, principalmente se o faz durante a adolescência, é algo que se deve evitar. Assim como o são nomes de namorados.

Decidido o desenho e o local a tatuar, pesquise sobre o espaço onde o trabalho será feito. É importante que o material seja esterilizado e que o espaço seja limpo. Informe-se também sobre o estilo do tatuador: por muito bom que seja o artista, importa ter em conta se o seu estilo (minimal, sombras, cores, etc).

Fonte: Notícias ao Minuto