O preparador físico, Vinícius Possebon, explica que é possível queimar calorias em apenas alguns minutos e mexer com toda musculatura do corpo. Para ajudar o metabolismo em até 48h, o preparador indica o Treino intervalado de Alta Intensidade (HIIT) que pode ser feito em casa, usando o próprio peso e sem necessidade de equipamentos.

Vinícius escolhe três movimentos que irão ajudar a enrijecer o abdômen. O primeiro é o salto, montanha alpinista e por último a adução e abdução.

1°) Salto

Salte o mais alto que conseguir de forma que as pernas fiquem a 90° e consiga bater as mãos nas pernas. O exercício deve ser feito no período de 20 segundos.

2°) Montanha alpinista

Coloque as mãos no chão e movimente as pernas, flexionando os joelhos como se fosse uma corrida, no período de 10 segundos.

3°) Adução e abdução

Comece em uma prancha, e depois, abra e feche as pernas, no período de 10 segundos, mantendo o quadril baixo para não machucar a lombar e potencializar o exercício.

Após os exercícios deve-se descansar por 10 segundos, e repetir toda a série. Porém, é importante lembrar que tais exercícios devem ser feito com cuidado e no limite de cada pessoa.

Fonte: delas.iG