17 motivos para acabar com essa dúvida! - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 17:50
25 de Abril de 2019

PL 4861


17 motivos para acabar com essa dúvida!

Entretenimento – Ai, os términos! Quase nunca são fáceis e muito provavelmente um dos lados vai sair bem mais ferido do que o outro…

E o que dizer daquela vontadezinha de voltar? Ela sempre vem! Principalmente nas noites solitárias em que nem o Netflix e nem a taça de vinho foram as melhores companhias. Mas quer saber? Seja forte porque, às vezes, retomar o relacionamento do lugar onde ele parou não seja a melhor ideia. Eis os motivos!

1.Para começar é científico: voltar não é o melhor caminho.

De acordo com um estudo da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, voltar com aquele relacionamento do passado é cilada e tem muito mais chance de dar errado do que acontecer o tão sonhado final feliz. Segundo a pesquisa, feita com 979 jovens, apesar de casais ioiô terem relações mais duradouras, as pessoas que decidem voltar geralmente têm autoestima baixa, dificuldades de comunicação e pouca confiança no parceiro. Além disso, são muito mais impulsivas em suas decisões. Elas, por exemplo, depois que voltam, têm uma tendência gigante a fazer escolhas precipitadas do tipo casar ou comprar um cachorro.

  1. E, não, a pessoa não mudou.

Sim, as pessoas mudam e evoluem, mas isso não acontece do dia para a noite. Todas aquelas manias que você odiava ainda vão estar lá. E aí, vale a pena?

  1. E, calma, você já sabe que estar solteira não é a pior coisa do mundo. É maravilhoso, aliás.

Fazer o que quiser e a hora que quiser não é incrível?

Você que manda no seu tempo livre. Aproveite!

4. Olha só quanto tempo você tem para ficar com seus amigos!

5. Melhor do que isso: quanto tempo você tem para se conhecer!

Quem é você? Do que você gosta? O que você quer? Tire esse tempo chamado solteirice para responder essas perguntas que a vida moderna faz a gente esquecer de fazer.

6. Fazer o que quiser e a hora que quiser não é incrível?

  1. Fora que você também evita aquela torta de climão chamada “avisar aos amigos que vocês voltaram” pela enésima vez.

Você chorou para toooodo mundo e fez a cabeça deles de que aquela pessoa É O PIOR SER DE TODO O UNIVERSO. É natural que quem quer ver você bem não esteja disposto a aguentar mais uma volta. É claro, a decisão é sua, mas leve em conta a opinião da galera que te ama de verdade – na saúde e na doença, tá?!

  1. Além de não precisar adicionar essa pessoa novamente nas redes sociais.

O século 21 trouxe um novo agravante para os términos de relacionamento: as redes sociais! E já pensou que depois de ter todo aquele trabalho sumindo com todos os rastros daquela pessoa para não sofrer você é obrigado a fazer o caminho inverso?

  1. E, assim: você quer mesmo essa pessoa de volta ou gosta da ideia de estar em um namoro?

Não pode ser automático. Não dá para namorar só por namorar. É preciso ter um propósito e é preciso descobrir o que é esse sentimento. Talvez o melhor seja mesmo seguir em frente e sem medo do novo.

  1. Esteja ciente de que uma vez decidida a volta, você vai precisar trabalhar muito mais duro para fazer isso funcionar.

Porque não adianta nada continuar do lugar onde vocês pararam. Tem que evoluir e trabalhar o diálogo. Equilibrar as suas vontades com as da pessoa amada. E, olha, não é fácil!

  1. Lembre sempre: você já esteve lá, já passou por isso. Vale MESMO a pena?

Não são seus amigos, seu analista ou seu “amor” que vão responder essa pergunta. É você. E seja MUITO sincera consigo mesma, voltar é melhor do que ficar sozinha? Ficar sozinha pode abrir as portas para alguém incrível aparecer!

  1. Vale perder todas as conquistas de sua solteirice?

Você viu que é possível, sim, ser feliz sozinha e você é muito boa nisso. É claro que namorar é incrível e, às vezes, bate aquela tristeza “básica”. Mas a decisão de namorar – e voltar com aquele relacionamento – é tão séria quanto decidir comprar uma casa ou mudar de país.

  1. Todas as coisas ditas não poderão ser apagadas.

Lágrimas, ofensas e, em alguns casos, até mentiras. Não, não é novela mexicana: é sua vida amorosa. Pense com carinho! ?

  1. E a chance de não dar certo DE NOVO é imensa.

Muito maior inclusive do que a chance de você ser feliz SOZINHA.

  1. Lembra de todas aquelas brigas?

Elas podem acontecer de novo. E de novo. E de novo…

  1. E o principal: só amor não é suficiente.

É preciso pé no chão, uma dose de realismo é indispensável e é exatamente isso que falta aos casais ioiô, como bem apontou a pesquisa. E se nada der certo, coloque numa balança, os prós desse relacionamento são maiores do que os contras?

  1. Não está convencida?

Fonte: M de Mulher

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA