Manaus 32º
sexta-feira - 29 de julho de 2022

Tragédia: Prodígio dos rodeios, ‘Gabrielzinho’ morre ao ser pisoteado por touro durante treinamento

Compartilhe
Tragédia: Prodígio dos rodeios, 'Gabrielzinho' morre ao ser pisoteado por touro durante treinamento

Brasil – João Gabriel M. Ferreira,  de apenas 20 anos morreu, na noite desta terça-feira (26), após ser pisoteado por um touro durante treino de montaria em uma propriedade rural de Boraceia (41 quilômetros de Bauru – SP). Ele chegou a ser socorrido com vida e conduzido à Santa Casa de Bariri, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte acidental no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú.

O acidente ocorreu por volta das 20h, em um sítio no bairro Piririca. Segundo registro policial, João Gabriel Martins Ferreira participava de provas de montaria em rodeios e treinava no local quando, por razões a serem esclarecidas, caiu quando subia em um dos animais e foi atingido por ele no peito.

Ainda segundo o BO, o jovem chegou a se levantar e correr até a grade da arena, mas começou a passar mal, reclamando de falta de ar. Ele foi reanimado e levado até o hospital em Bariri, mas morreu logo depois. O corpo de Ferreira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú e as circunstâncias do acidente serão investigadas.

Esporte

Rodeio é considerado um esporte devido à decisão do Ministério do Esporte, que, em 2017, passou a apoiar legalmente a Festa do Peão, reconhecendo o mérito esportivo da atividade de montaria em touro) que engloba uma série de provas e exibições relacionadas à equitação.

Com informações via JCNET

Vitória Supermercados
Deixe seu comentário