Brasília Amapá |
Manaus

Títulos das mulheres marcam semana do esporte brasileiro

Compartilhe

Na última edição das Olimpíadas e Paralimpíadas, em Tóquio, o Brasil conseguiu a melhor campanha da história, principalmente impulsionado pelos grandes resultados das mulheres, que bateram o recorde de pódios. Passado quase um ano, os resultados delas seguem aparecendo. Na semana que passou, elas foram campeãs em cinco modalidades diferentes em diversas competições: tênis, saltos ornamentais, atletismo, natação paralímpica e rugby.

Ingrid Oliveira conquistou a medalha de ouro no Grand Prix do Canadá de saltos ornamentais, última competição preparatória para o Campeonato Mundial, que será na semana que vem, em Budapeste, na Hungria. Ela completou a prova com 361,90 pontos, sem ter tirado nenhuma nota abaixo de sete, e, com essa pontuação, ela seria quarta colocada nas Olimpíadas de Tóquio, ano passado. Ingrid ainda foi ouro nas duplas mistas, ao lado de Kawan Pereira.

DOIS TÍTULOS

Beatriz Haddad conquistou dois títulos no WTA de Nottingham, na Inglaterra, disputado na grama. Em simples, no maior título da carreira, derrotou, inclusive, a grega Maria Sakkari, quinta colocada do ranking mundial nas quartas de final, e garantiu a 32ª posição no ranking. Na decisão, vitória contra americana Alison Riske por 2 sets a 1 – parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Para coroar o dia brilhante de Bia, poucas horas depois ela também foi campeã do torneio de duplas, ao lado da chinesa Shuai Zhang. As duas bateram Caroline Dolehide (EUA) e Monica Niculescu (ROM) por 2 a 0 – 7/6(2) e 6/3.
BRONZE

Pedro Henrique Gonçalves conquistou a medalha de bronze na prova do caiaque extremo na etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom, competição que reuniu os melhores do mundo. A prova do caiaque extremo vai fazer parte do programa das Olimpíadas pela primeira vez em Paris 2024. Ainda em Praga, Pepê foi décimo colocado no K1, enquanto Ana Satila também foi finalista no K1 feminino, terminando em sexto.

QUATRO MEDALHAS

O brasileiro Caio Souza conquistou quatro medalhas (Duas pratas e dois bronzes) na etapa da Croácia da Copa do Mundo de ginástica artística, que reuniu alguns (não todos) os principais atletas da atualidade. Ele foi vice-campeão do salto (14,166) e argola (14,733), foi bronze na barra fixa (14,266) e cavalo com alças (13,633), além de ter sido quarto colocado nas barras paralelas. As notas que ele O Brasil ainda levou uma prata na barra fixa, com Lucas Bitencourt.

SELEÇÃO CAMPEÃ

A seleção feminina de rugby conquistou o título do Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado em Saquarema. Foram cinco jogos, com cinco vitórias até chegar à medalha de ouro, que garantiu a equipe nos Jogos Pan-Americanos do ano que vem, no Chile. O time levou apenas um try, no primeiro jogo, contra Guatemala, depois venceu todas suas partidas de zero, inclusive a decisão contra a Colômbia, 29 a 0.

RECORDE SUL-AMERICANO

Tatiane Raquel conquistou a medalha de ouro no British Miler Club International, realizado na cidade britânica de Watford, nos 3000m com obstáculos. A marca foi de 9m24s38, batendo o recorde sul-americano da prova e garantindo índice para o Campeonato Mundial, que será realizado em julho, nos EUA. Ainda no atletismo, Darlan Romani foi quarto colocado na etapa de Roma, na Itália, na Diamond League no arremesso do peso. Já Eduardo de Deus e Izabela Rodrigues conquistaram o ouro nos 110 m com barreiras e no lançamento do disco, enquanto Fernando Ferreira levou o bronze no salto em altura no meeting da série bronze da World Athletics Continental Tour, na Suíça.

*Com informações do Globo Esporte*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7