Terceira edição da Maratona Kids reúne cerca de duas mil pessoas na Vila Olímpica de Manaus - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 20 de June 25 ºC Tempestades
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.7443 0.12%
Euro R$ 4.3327 -0.63%
 
 
Home / Esportes / Terceira edição da Maratona Kids reúne cerca de duas mil pessoas na Vila Olímpica de Manaus

Terceira edição da Maratona Kids reúne cerca de duas mil pessoas na Vila Olímpica de Manaus

Postado por Marcus Barros | 04/06/2018 16:41

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEJEL

Esportes – Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a terceira edição da Maratona Kids reuniu aproximadamente duas mil pessoas em uma corrida sustentável neste domingo (03/06), na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. O evento, cuja entrada era gratuita, contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e teve 500 crianças inscritas, com idades entre 1 e 15 anos.

De acordo com a idealizadora e organizadora da competição, Jaqueline Remígio, esta é a terceira edição do evento, que sempre traz um tema novo e que faça a diferença tanto para os pais quanto para os filhos. Neste ano, a Maratona Kids trouxe o tema “Corrida Ecológica”, em comemoração à data, que acontece de 1º a 5 de junho, com o objetivo principal de promover a sustentabilidade, por meio da preservação ambiental e da formação de cidadãos conscientes.

Provas – Dentre as provas disputadas estavam 50 metros (1 a 4 anos), 100 metros (5 a 6 anos), 150 metros (7 a 8 anos), 200 metros (9 a 10 anos), 300 metros (11 a 12 anos) e 400 metros (13 a 15 anos). Todas as crianças ganharam medalhas e kits com camiseta, toalha e vários brindes.

Sustentabilidade – Além da corrida, houve a distribuição de mudas de plantas e atividades extras, como um alongamento feito nas crianças, com a equipe da Companhia Athletica, Espaço Kids, Espaço Gourmet, e a participação da empresa iColeta, que levou informações sobre sustentabilidade ao público presente. O secretário da Sejel, Manoel Almeida, parabenizou a iniciativa referente à sustentabilidade e disse que eventos como estes ajudam na formação de crianças e jovens.

Relembrando – A primeira edição do Maratona Kids ocorreu no dia 2 de outubro de 2017. Na ocasião, foi realizada uma corrida com várias modalidades de esportes, em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Já a segunda edição foi realizada no dia 10 de dezembro de 2017, em uma corrida com obstáculos.

Exemplo – A acadêmica de Direito Carla Melo, de 29 anos, participa de corridas de rua e sempre incentiva o filho Vinícius a participar destes eventos. “Há um ano faço parte do grupo de corrida ‘Mucuras Runners’, e vejo que meu filho tem um grande potencial para a prática do atletismo, então nada melhor do que incentivá-lo a competir”, explicou.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7