Sem mistério na escalação, Vasco está pronto para a final - Portal CM7
 
Manaus, 16 de dezembro 27 ºC Tempo nublado
Mercado financeiro
DólarR$ 3,308 -0,85%
EuroR$ 3,8734 -1,7%
 
 
Home / Esportes / Sem mistério na escalação, Vasco está pronto para a final

Sem mistério na escalação, Vasco está pronto para a final

Da redação | 06/05/2016 14:10

O Vasco está pronto para a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Neste domingo, o técnico Jorginho fez um treino fechado para os jornalistas, mas logo depois, durante a entrevista coletiva, não fez mistério com relação à escalação do time para a decisão. A equipe será a mesma que venceu o Botafogo por 1 a 0 na semana passada, garantindo a vantagem do empate para a conquista do bicampeonato estadual neste domingo, no Maracanã.

O time entrará em campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Ao comentar a final de domingo, o técnico disse que a equipe está confiante, mas pregou respeito ao Botafogo. O time alvinegro só será campeão se vencer o Vasco por dois gols de diferença.

– Nós fizemos um grande jogo contra o Botafogo (domingo passado). Eles tiveram um pouquinho mais de superioridade, mas eu ganhei o jogo. Estamos confiantes, fazendo os ajustes necessários. Sabemos que o Botafogo é uma equipe perigosa, mas também vamos jogar – disse Jorginho, explicando os motivos que o levaram a fechar o treino nesta sexta-feira.

– O pessoal conhece muito bem a equipe do Vasco, a escalação do Vasco. Não tem muito o que esconder. A única coisa é corrigir algumas coisas com mais tranquilidade. Antigamente, demorava um dia para sair no jornal, hoje já sai no site. Queremos essa tranquilidade.

Invicto desde novembro, o Vasco pode ser campeão sem perder uma única partida em toda a campanha. O treinador considera que seria um feito que colocaria o elenco na galeria de heróis do clube.

– Ele é mais marcante, com certeza. Fica marcado na história do Vasco da Gama e na história do Carioca.

Para o treinador, não há tempo para o Vasco ficar ansioso para a decisão. Questionado se um eventual título apagaria a frustração com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro no ano passado, Jorginho disse que não.

– Uma coisa não tem a ver com a outra. É uma conquista isolada. O que vai apagar é retornarmos para a primeira divisão. Precisamos fazer isso de uma forma bem consistente, não podemos ficar tomando sustos. Já estamos com uma base montada, vamos precisar de algumas bem pontuais contratações. Acho que só apaga assim. É um compromisso que nós temos com o Vasco. E essa é uma das grande razões de eu ter ficado – disse o técnico, que recusou uma proposta do Cruzeiro para permanecer em São Januário.

– A experiência de campo, a parceria com o Zinho foram fundamentais. Estou muito feliz de ter o Zinho comigo, de ter trazido o Joelton. Conseguimos com a nossa forma simples, direta e muito transparente de ter conseguimos fazer com que o grupo acreditasse no nosso potencial e passasse a ser uma equipe competitiva – encerrou.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA