Seleção olímpica é convocada para amistosos contra Nigéria e África do Sul

Por em 4 de março de 2016 às 12:00 | Atualizado 2 de agosto de 2016 às 17:14

A convocação da seleção olímpica, na manhã desta sexta-feira, teve algumas novidades. Os volantes Rodrigo Dourado, do Internacional, e Matheus Salles, do Palmeiras, foram lembrados pelos técnicos Dunga e Rogério Micale para os amistosos contra Nigéria e África do Sul, no fim de março. Dos 22 nomes na lista, 12 atuam no futebol brasileiro.

Entre os que jogam fora do Brasil, um dos destaques é o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, que vinha recebendo chances na seleção principal. Como Rafinha segue em recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, a comissão técnica vai monitorar sua situação junto ao Barcelona, para saber se ele terá condições de se apresentar à seleção.

A seleção brasileira se apresentará no dia 20, no Espírito Santo. O estádio Kleber Andrade, em Cariacica — cidade que vem atraindo clubes cariocas nas faltas de Maracanã e Engenhão — receberá o amistoso contra a Nigéria, dia 24, às 19h. No dia 27, a seleção olímpica enfrenta a África do Sul no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 18h30m.

Mais uma vez, as datas de amistosos da seleção olímpica vão coincidir com jogos da seleção principal. O Brasil, comandado por Dunga, enfrentará Uruguai e Paraguai nos dias 25 e 29 de março, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Assim, o treinador acompanhará à distância o desempenho da equipe que comandará nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. Micale, que assumiu a seleção olímpica após a demissão de Alexandre Gallo, em 2015, ficará à beira do campo nos amistosos.

Confira a lista completa:

GOLEIROS

Ederson – Benfica (POR)

Matheus Vidotto – Corinthians

ZAGUEIROS

Doria – Granada (ESP)

Rodrigo Ely – Milan (ITA)

Wallace – Monaco (FRA)

Rodrigo Caio – São Paulo

LATERAIS

Fabinho – Monaco (FRA)

Zeca – Santos

Wendell – Bayern Leverkusen (ALE)

Douglas Santos – Atlético Mineiro

MEIAS

Rodrigo Dourado – Internacional

Thiago Maia – Santos

Matheus Salles – Palmeiras

Rafinha Alcântara – Barcelona (ESP)

Andreas Pereira – Manchester United (ING)

Felipe Anderson – Lazio (ITA)

ATACANTES

Gabriel Jesus – Palmeiras

Alisson – Cruzeiro

Malcom – Bordeaux (FRA)

Gabriel – Santos

Luciano – Corinthians

Luan – Grêmio

Deixe seu comentário