Segue o líder: São Paulo cresce com presença de Pato e garoto da base, mas oscilação ainda preocupa - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 00:21
20 de Maio de 2019

CAMPANHA MAIO AMARELO DETRAN - SECOM


Segue o líder: São Paulo cresce com presença de Pato e garoto da base, mas oscilação ainda preocupa



Brasil – Cuca, aos poucos, começa a encontrar um caminho para o São Paulo. Depois de uma discreta atuação na estreia contra o Botafogo, Alexandre Pato teve um novo posicionamento na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, subiu de produção e ganhou um possível novo companheiro de ataque: o garoto Toró.

Antes da partida no Serra Dourada, pela segunda rodada do Brasileirão, Cuca revelou em entrevista na beirada do gramado que o plano de jogo era tentar encaixar o estilo de de um atacante mais técnico (Pato) com outro de velocidade (Toró). E funcionou.

Escalado no lugar de Igor Gomes, Toró foi posicionado pelo treinador quase como um centroavante, mas tendo liberdade para se movimentar e abrir a marcação. Pato, assim, passou a jogar atrás do “camisa 9”, justamente onde o Goiás deixou um buraco.

Veja o desenho tático abaixo:

O posicionamento mais recuado permitiu que Alexandre Pato rodasse pelo ataque e entrasse na área frequentemente. O São Paulo cresceu na partida quando insistiu nos lances pelos lados do campo. Foi assim que, aos 31 minutos, Pato aproveitou boa jogada de Antony e Igor Vinícius pela direita para marcar o primeiro gol dele no retorno ao Tricolor.

A movimentação no setor também deu a Toró o espaço necessário para aumentar a vantagem, aos 34. O garoto de 19 anos recebeu a bola na esquerda, avançou em velocidade pelo meio e acertou um lindo chute sem chances de defesa para Tadeu.

Cuca conseguiu também fortalecer as duplas nas beiradas. Pela direita, Antony ganhou companhia frequente de Igor Vinícius com ultrapassagens até a linha de fundo. Na esquerda, Everton e Reinaldo foram mais discretos.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA