O SBT conseguiu ter avanços nesta segunda-feira (14) para as transmissões da Libertadores da América, que começam na quarta-feira (16). Além de Téo José, contratado da emissora até o ano de 2022, o canal de Silvio Santos fechou com o narrador Luiz Alano, que teve passagem pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e que também trabalha no DAZN. Com isso, o time de narradores para quarta está fechado e a transmissão mínima está garantida. O comentarista Mauro Beting, que negociava com a emissora, também acertou bases e será anunciado.

Em nota divulgada no começo da noite de segunda (14), o SBT ainda informou que também conta com dois ex-jogadores da seleção brasileira para a função de comentarista. Ricardo Rocha estará presente na transmissão nacional que envolve o Palmeiras na quarta-feira, enquanto que Mauro Galvão reforça o time que transmite a partida do Grêmio, com exibição regional.

Além de ser a voz de Universidad Católica x Grêmio, Luiz Alano deverá narrar o clássico entre Grêmio x Internacional, que está marcado para a próxima semana.

Para as reportagens do jogo do Grêmio, o SBT terá a participação de Glauco Pasa. O jornalista já é repórter do canal de Silvio Santos no Rio Grande do Sul e viajará amanhã (15) para o Chile, onde fará a cobertura in loco.

Pasa foi contratado da Globo no Rio Grande do Sul por 30 anos e cobriu muito o dia a dia dos clubes gaúchos para a emissora no estado gaúcho. Ele foi repórter, por exemplo, das conquistas da Libertadores do Internacional em 2006 e 2010.

Nos comentários, Mauro Beting fechou acordo com a emissora na tarde de hoje (14). O plano inicial é que ele não saia da Turner e mantenha suas funções na programadora enquanto comenta a Libertadores no SBT.