Brasília Amapá |
Manaus

Reservas do Flamengo enfrentam o Bangu neste sábado

Compartilhe

RIO, 4 (AG) – Um já classificado Flamengo enfrenta o Bangu, também já na segunda fase, neste sábado, às 16h, em Volta Redonda. Apesar da presença de Ederson, o time de reservas dificilmente vai provocar mais conversas de bar do que a decisão desta sexta-feira do Superior Tribunal Federal (STF). O ministro Marco Aurélio de Mello negou o recurso do clube que pede o reconhecimento do título Brasileiro de 1987, o que promete virar combustível para brincadeira de rivais.

Apesar da decisão, o Flamengo não se dá por vencido e promete levar a batalha às últimas instâncias. Como o parecer veio de um único ministro, o clube apresentará um novo para ser apreciado pelos outros dez ministros do STF, que, na última semana, julgaram casos importantes para o momento político do país. Na quarta-feira, a maioria foi favorável à abertura de processo criminal contra o presidente da Câmara – e rubro-negro -, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Sem o carimbo de hexacampeão do STF, o rubro-negro entra em campo nesta sexta-feira com um time recheado de jogadores que precisam provar o seu valor. No gol, Alex Muralha foi contratado após um bom Brasileiro pelo Figueirense. Ele parecia ser capaz de lutar pela vaga no time titular com Paulo Victor, mas só neste sábado terá uma chance de entrar em campo num jogo oficial.

Na defesa, Pará perdeu a titularidade com a chegada de Rodinei. Com a contratação de Juan, César Martins virou primeira opção no banco de reservas. Aos 19 anos, Léo Duarte terá sua primeira chance profissional, e chega com a moral de quem foi capitão do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na lateral-esquerda, Chiquinho ainda não conseguiu sair da sombra do absoluto Jorge.

– Vamos encarar como uma final de Copa do Mundo, com todas as forças – disse Césasr Martins, que falou sobre o jovem Léo Duarte, seu companheiro de zaga hoje. – Eu o adotei. Sempre levo para casa, ele e o Ronaldo (também campeão da Copinha). O Luizão e outros brasileiros fizeram muito isso comigo no Benfica e estou podendo fazer com outras pessoas. Léo é uma pessoa quieta, não é de falar. Tem qualidade enorme.

No meio-campo, Márcio Araújo, barrado com a chegada de Cuéllar, volta. Ele terá a seu lado Canteros. Para comandar as ações ofensivas, Ederson finalmente jogará, o que não faz desde novembro do ano passado. Gabriel, Thiago Santos e Felipe Vizeu completam.

Recuperado de uma lesão no joelho direito, o retorno de Ederson comove o grupo.

– É uma reestreia. Ele está ansioso como todos nós, mas ele vai voltar bem e estão todos confiando – afirmou César Martins.

Ficha do jogo:

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Léo Duarte, César Martins e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Gabriel, Thiago Santos e Felipe Vizeu.

Bangu: Célio, Paulo Barrach, Walker, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno, Júnior e Almir; Giovanni e Geraldo.

Juiz: João Ennio Sobral.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Horário: 16h.

Transmissão: Premiere e Rádios Globo e CBN.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7