Brasília Amapá |
Manaus

Rússia revela que mais quatro atletas testaram positivo para Meldonium em exames anti-doping

Compartilhe

A federação russa de atletismo anunciou, nesta segunda-feira, que mais quatro atletas testaram positivo para o uso da substância proibida Meldonium. Um deles é o fundista Andrei Minzhulin, vencedor da prova de 5.000 metros no torneio nacional indoor no último mês. Os outros três não tiveram a identidade revelada pela federação.

Com os novos casos revelados nesta segunda, a Rússia totaliza 16 atletas de diversas modalidades que falharam em exames anti-doping neste ano por conta da substância, que entrou na lista proibida da Agência Mundial Anti-doping (Wada) em janeiro. Uma delas foi a tenista Maria Sharapova, que corre o risco de perder as Olimpíadas de 2016. A federação russa de atletismo foi suspensa de competições internacionais em novembro após a descoberta de um esquema sistemático de doping envolvendo treinadores e dirigentes.

Vitaly Mutko, ministro dos Esportes da Rússia, procurou minimizar a sequência de casos de Meldonium envolvendo atletas russos, lembrando que a questão é mundial. Desde o início do ano, mais de 100 atletas de diversos países admitiram ter testado positivo para a substância. Mutko frisou que o atletismo russo vem tentando cumprir as exigências de controle de doping para voltar a competir a tempo das Olimpíadas.

— Todos que estão se preparando para os Jogos Olímpicos são monitorados. O Meldonium é uma questão à parte — afirmou Mutko à agências de notícias TASS. — Nossos esportistas foram avisados que podem ser testados a qualquer momento. O papel deles é se preparar para competições internacionais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7