Presidente do COI pede paz e união em ‘momento difícil’ do Brasil - Portal CM7
 
Manaus, 11 de dezembro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Esportes / Presidente do COI pede paz e união em ‘momento difícil’ do Brasil

Presidente do COI pede paz e união em ‘momento difícil’ do Brasil

Da redação | 21/04/2016 10:00

O momento político conturbado e a crise econômica do Brasil não ficaram de fora da cerimônia de acendimento da tocha olímpica na Grécia. Em discursos durante o evento realizado na cidade de Olimpia, berço dos Jogos da Antiguidade, os presidentes do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e do COI, Thomas Bach, enviaram uma mensagem de “paz e união” ao Brasil. Bach chegou a dizer que o país vive “momentos difíceis”.

– Nesses dias difíceis que o Brasil está enfrentando, a chama é uma mensagem eterna que nós todos somos parte da mesma humanidade – disse o presidente do COI. – A tocha é o símbolo de paz e comunhão. Esses Jogos Olímpicos serão uma mensagem de esperança em momentos difíceis. E a chama carregará essa mensagem em todas as esquinas do Brasil, e além do mais, para todo o mundo – completou.

Bach disse ainda que o Brasil mostrará todo o seu entusiasmo com a realização dos Jogos Olímpicos.

– Em poucas semanas, o povo brasileiro dará as boas-vindas ao mundo de forma entusiasmada. Os Jogos no Rio serão um palco espetacular para mostrar o melhor do espírito humano.

Para Nuzman, é uma honra para o Rio ser a primeira cidade da América do Sul a receber uma Olimpíada.

– É uma honra para nós vivermos esse sonho. O Rio está pronto para entregar história. A Olimpíada no Rio está abençoada para ser uma linda realidade. A tocha leva uma mensagem de paz que unirá nosso querido Brasil.

Bach também lembrou que a América do Sul sediará pela primeira vez os Jogos.

– Essa marca mostra nossa universalidade. O Rio de Janeiro, com o apoio de todos os brasileiros, vai celebrar uma demonstração gigante de suporte humano. Esse será o momento do Brasil e esses serão os Jogos Olímpicos. Esses Jogos serão uma mensagem de esperança em dias difíceis. Somos parte de uma só humanidade, símbolo de paz e harmonia, símbolo do poder da humanidade de se juntar, apesar das diferenças.

CONFIANÇA EM JOGOS ‘EXCELENTES’

O presidente do COI ainda mostrou confiança de que as Olimpíadas serão “excelentes”, apesar da crise política que vive o Brasil.

– O último trecho é sempre o mais difícil, mas com a solidariedade do COI das federações nacionais, temos muita confiança que teremos Jogos excelentes. Claro que existem desafios, mas o Comitê Organizador tem mostrado no último ano os grandes progressos realizados.

Além da preocupação com a crise política e as obras, a Baía de Guanabara, palco das competições de vela, também tem tirado o sono de muitas pessoas. Mas Bach acredita que as condições de limpeza serão adequadas para a competição.

– Cerca de 60% da superfície da Baía está limpa. Sem os Jogos seria zero. Temos confiança que essa área pode oferecer condições limpas e saudáveis – encerrou.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

  Colunistas

 

  Últimas Notícias