No pentato moderno, em Deodoro, o pôr do sol de brinde
RIO, 11 (AG) – O deslocamento do Centro para o Complexo Esportivo de Deodoro ainda é lento e complicado. Com as obras da Avenida Brasil, o percusso dura quase duas horas. Para os Jogos, a promessa é de BRT e trem na porta. Dentro do Complexo, o evento-teste de pentatlo moderno tem caminhadas bem mais tranquilas. Os locais ficam a poucos metros um dos outros.
Quem pretende assistir à competição, que combina tiro, corrida, hipismo, esgrima e natação, poderá ver todas as etapas da prova sem problemas. Nesta sexta-feira, no segundo dia de evento-teste da modalidade, o pequeno público, composto por familiares de competidores, provou que é fácil a locomoção durante as provas.
No caminho para a última arena do dia, um pôr do sol de tirar o fôlego premiou os presentes. Com celulares na mãos e câmeras de filmar, todos, de atletas a voluntários, pararam para tirar fotos.
O forte calor castigou os atletas que disputaram provas classificatórias de natação e o combinado de tiro e corrida, ao ar livre. No ginásio da esgrima – Arena da Juventude -, o potente ar-condicionado amenizou a temperatura.
O novo equipamento, inaugurado na semana passada, funcionou sem problemas. No ar, pairava o inconfundível cheiro de repelente contra mosquitos, usado por todos os presentes.