Brasília Amapá |
Manaus

Neymar desabafa e afirma que Copa do Mundo 2022 pode ser a última de sua carreira

Compartilhe

Após cumprir suspensão contra a Venezuela, Neymar volta a defender o Brasil nas Eliminatórias para Copa de 2022 neste domingo diante da Colômbia. E com a Seleção virtualmente classificada, o craque do PSG já pensa no Mundial do Catar. Torneio que pode ser seu último com a camisa amarelinha.

Em entrevista à emissora DAZN, Neymar, atualmente com 29 anos, fez a sincera e surpreendente confissão.

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, disse Neymar, que terá 34 anos no Mundial de 2026, que será realizado em conjunto por EUA, Canadá e México.

Neymar estreou na seleção brasileira principal em agosto de 2010, quando ainda era jogador do Santos. De lá para cá, foram 114 partidas. Nesse período, o atacante se tornou o segundo maior artilheiro do Brasil, com 69 gols, atrás apenas de Pelé. O Rei tem 77 gols nas contas da Fifa e 95 nas da CBF (que inclui jogos contra times e combinados).

Neymar acumulou grandes atuações, polêmicas e um título: o da Copa das Confederações de 2013. Ele também faturou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e o Sul-Americano Sub-20 de 2011.

* Com informações do Globo Esporte


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7