Nadadora russa é flagrada no antidoping e pode ser banida do esporte - Portal CM7
 
Manaus, 17 de dezembro 26 ºC Tempestades isoladas
Mercado financeiro
DólarR$ 3,308 -0,85%
EuroR$ 3,8734 -1,7%
 
 
Home / Esportes / Nadadora russa é flagrada no antidoping e pode ser banida do esporte

Nadadora russa é flagrada no antidoping e pode ser banida do esporte

Da redação | 17/03/2016 08:50

O Meldonium segue causando estragos no esporte russo. Depois da tenista Maria Sharapova e de outros atletas do país, agora foi a nadadora Yuliya Efimova que testou positivo para a substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) desde o início do ano. Efimova foi flagrada em um exame realizado fora de competições e pode sofrer a punição mais dura de todas: ser banida do esporte.

A nadadora de 23 anos foi suspensa temporariamente pela Federação Internacional de Natação (Fina), que antes havia confirmado estar ciente do novo caso de doping.

“A Federação de Natação da Rússia (ARSF) informa que recebeu documentos da Federação Internacional de Natação (Fina) que confirmam que a nadadora foi suspensa temporariamente pela possibilidade de ter quebrado o regulamento antidoping”, informou a federação russa em uma nota divulgada no seu site.

“Com o objetivo de esclarecer as informações acerca da atual situação o mais rápido possível, o presidente da ARSF, Vlaadimir Salnikov, vai se encontrar com o chefe da equipe de natação da Rússia e com o ministro de Esportes da Rússia”, completa a nota.

Efimova foi medalha de bronze nos 200m peito nos Jogos de Londres-2012. Ela também tem quatro títulos mundiais (50m peito em Roma-2009 e Barcelona-2013, 100m peito em Kazan-2015 e 200m peito em Barcelona-2013).

Em maio de 2014, a nadaadora já tinha sido punida com 16 meses de suspensão pela Fina depois que foram encontrados traços de um esteróide anabolizante em um exame antidoping dela. Por isso que agora, caso ela seja considerada culpada, a nadadora pode ser banida do esporte.

De acordo com a Wada, mais de 100 atletas já testaram positivo para Meldonium desde que a substância passou a ser considerada proibida. Além de Sharapova e Efimova, também foram flagrados com Meldonium os patinadores russos Semión Elistratov (velocidade) e Ekaterina Bobrova (artística).

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA