Manaus – O Nacional Futebol Clube vai realizar uma seletiva de futebol feminino neste sábado(10), às 8h, na sede do clube, na Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis. O teste será para a formação do elenco que irá disputar o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, que inicia em outubro. Podem participar garotas a partir de 16 anos. É necessário realizar inscrição e todas devem levar seu próprio equipamento (meião, chuteira, caneleira e calção).

Desde a primeira divulgação da seletiva, houve uma imensa procura, inclusive muitas garotas do interior do estado, o que faz a expectativa dos realizadores aumentar. Segundo, o Coordenador de Futebol Feminino, Olavo Dantas, a quantidade de inscrições é proporcional ao talento das mulheres amazonenses. Ele ressalta que o Naça vive um momento especial de sua história e que as atletas que forem selecionadas terão a honra de vestir a camisa azulina.

“Recebemos muita procura. Tenho certeza que a seletiva será um sucesso. Tivemos inscrições até de mulheres do interior do estado e ficamos muito felizes com isso, pois, temos consciência que há muito talento espalhado por ai. A expectativa é das melhores, viemos fazer um grande trabalho no Nacional, clube de tradição e de muita história, que começa a escrever uma nova fase do seu futebol. As que forem selecionadas vão defender o manto azulino e todo o seu peso”, afirma. A expectativa é de que mais de 150 meninas participem do processo seletivo.