Naça empata com Penarol e avança para a semifinal do Barezão
Manaus – O Nacional Futebol Clube e Penarol Atlético Clube realizaram neste domingo (23), no estádio Floro de Mendonça, um duelo acirrado que terminou com igualdade no placar, pela sétima e última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Amazonense. A partida terminou por 0 a 0, o resultado classificou o Mais Querido para a semifinal do Barezão 2020.
Duelo de Leões
Na primeira etapa, vimos um jogo bastante truncado. A primeira oportunidade foi da equipe da casa, aos três minutos, Edinho Canutama cruzou para Nena que de cabeça escora para Railson finalizar, mas Bernardo Carvalho faz uma defesa e evita o gol.
O Mais Querido respondeu, Charles lançou para Randerson que finalizou pra fora, para animar a torcida nacionalina que se fez presente na cidade da Pedra Pintada.
Aos 12 minutos, em contra-ataque, Charles recebeu no meio e finalizou, mas pegou muito embaixo da bola e desperdiçou a chance. Na sequência, em bola cruzada, Nena aparece para desviar, e obrigou o arqueiro azulino a novamente fazer a defesa.
O Naça comandado por Gilberto Pereira decidiu arriscar de fora da área. Aos 24, Guilherme Adolfo cobrou falta na intermediária, mas Rascifran vai no canto e manda para escanteio. Lance seguinte, foi a vez de Klécio cobrar, mas novamente o goleiro do Penarol salvou.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a equipe da casa começou pressionando. Aos 11, Railson cruzou na esquerda para Nena, o camisa 9 do Penarol cabeceia para trás, a bola porém, passa rente à trave. O Leão da Vila apostou em jogadas pelos lados. Aos 21, Fidélis cruzou rasteiro, Guilherme Adolfo finaliza, mas por cima do gol.
As duas equipes começaram a sentir o cansaço e decidiram colocar jogadores e velocidade para dar um novo ânimo ao jogo. Aos 40, Paulinho tocou para Klecio que chutou colocado na entrada da área e obrigou Rascifran a buscar a bola no ângulo. No último lance da partida, Romarinho recebe lançamento na direita, deixa o marcador no chão, mas finaliza para fora.
Classificação
Com este resultado, o Naça garantiu a quarta colocação da tabela, com dez pontos e avança para a semifinal do primeiro turno. Na próxima fase, o Leão da Vila Municipal enfrentará o Amazonas Futebol Clube, nesta quinta-feira (27), às 20h30, na Arena da Amazônia.
Ficha técnica
PENAROL ATLÉTICO CLUBE – Rascifran; Gleidson, Natan, Ferreira e Digão; Juninho (Bruno Lopes), Tubarão e Railson; Mateus Paragominas (Heltinho), Nena e Edinho Canutama (Silas). Técnico: Aderbal Lana.
NACIONAL FUTEBOL CLUBE – Bernardo Carvalho; Paulinho, Anderson Bandeira, Jordan e Fidélis; Felipe Eduardo, Guilherme Adolfo e Klécio; Charles (Marcelinho Araxá), Netinho (Daniel Guerreiro) e Randerson (Romarinho). Técnico: Gilberto Pereira.
Cartões amarelos – Klécio e Felipe Eduardo para o Naça; Gleison e Natan para o Penarol
Árbitro central – Weden Cardoso Gomes
Árbitro assistente 1 – Jander Rodrigues Lopes
Árbitro assistente 2 – Mikel José Pinto
Quarto árbitro – Edelson Brito de Souza