Brasília Amapá |
Manaus

Mulher transexual vence homem em luta de MMA em Manaus

Compartilhe

Manaus – Aconteceu na última noite de sábado, 10, em que Anne Viriato, a primeira mulher transexual a realizar uma luta de MMA profissionalmente no Brasil, venceu o duelo no Mr. Cage 34, evento realizado em Manaus.

Apesar de ser um combate entre dois estreantes, o clima foi com grande atenção da mídia, do público e da própria organização, que colocou o embate no card principal.

Anne Viriato chegou a ouvir um canto homofóbico durante combate, que teve “ares de luta do século”, mas também recebeu apoio.

Com a decisão nas mãos dos juízes, que não tinham dado nenhuma decisão dividida ao longo da noite, Anne Viriato foi declarada vencedora pela primeira vez e desabou, mas de cansaço e alívio.

Muito machucada, a lutadora precisou receber serviço de primeiros socorros e não conversou com a imprensa após a luta, mas pessoas ainda no evento se mostraram preconceituosos.

O adversário de Anne, Railson Paixão, que veio do município de Coari, no interior do estado em busca de uma chance no MMA profissional, discordou do resultado, mas levou na esportiva.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7