Jungle Classic Jiu-Jítsu será nesta sexta feira, no Plaza Shopping - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 10:19
16 de Junho de 2019



Jungle Classic Jiu-Jítsu será nesta sexta feira, no Plaza Shopping



Manaus – Considerado um dos maiores eventos de lutas casadas do Brasil, o Jungle Classic Jiu-Jítsu chega à sua terceira edição, ‘Confronto dos Campeões’, nesta sexta-feira (31/05), a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Ao todo serão 16 super combates, protagonizados por lutadores veteranos da modalidade no Amazonas.

Entre as feras que compõem o card está Lissandro Barros (Team Cardoso), que fará sua estreia no evento contra Abraham Litaiff (Equipe 7 / Mascarenhas). Os lutadores já se enfrentaram no passado, oportunidade em que Lissandro garantiu a vitória sobre o adversário.

“Lutei uma vez com o Abrahim e venci por finalização. Espero conseguir outra vitória e desta forma, me sagrar campeão juntamente com meu mestre Júnior Cardoso, que fará a última luta da noite, contra o Maurício Titão. Em 2012, nós participamos de uma competição e comemoramos juntos as conquistas, então, quero repetir esse feito no Jungle Classic. Estou trabalhando a parte física com o meu personal trainer, Alex Sales, e treinando jiu-jítsu cinco vezes por semana, sob a coordenação do general Júnior Cardoso. Tem tudo para dar certo”, declarou Lissandro.

Zacarias Neto retorna à terceira edição do Jungle Classic, para enfrentar Matheus Segadilha (Monteiro). O combate promete ser um dos mais acirrados da noite. “Lutar esse evento é sensacional e me faz arrumar tempo dentro de uma rotina executiva pesada, que é o meu dia a dia. Poder fazer parte desse circo, que é a geração dos anos 90, e saber que temos uma linda história, me deixa muito empolgado. Tenho certeza que será um grande duelo e, embora eu tenha uma rotina profissional diferente da competição, sou movido à luta e gosto de lutar com caras que me motivam. O Segadilha é um monstro, mas me preparei e vou em busca da vitória”, afirmou.

Willian Couto (Monteiro), que vai encarar o lutador José Moraes (Valois Jiu-Jítsu), contou sobre o começo da carreira e de como o esporte evoluiu. “A competição é uma adrenalina que faço questão de sentir todo ano, amo competir. Eu comecei a treinar muito novo na Associação Monteiro, numa época em que lutadores de jiu-jítsu não eram vistos com bons olhos pela sociedade e nem pela mídia em geral. Éramos discriminados, mas com o passar do tempo, o esporte foi se modernizando, as federações se organizando, então começamos a competir fora do Amazonas, representando o Estado”, contou ele, que possui inúmeros títulos e está em busca de mais uma vitória para a carreira, no Jungle Classic.

Primeiro campeão mundial da modalidade no mundo, Couto falou ainda sobre a importância e a força do esporte no Estado. “O mais gratificante em praticar o jiu-jítsu, foi o reconhecimento pelas vitórias obtidas. Após vários talentos do Amazonas competirem e mostrar que tem talento, o Amazonas, até então sem nenhuma repercussão no cenário nacional na modalidade, começou a se destacar com vários campeões, o que serviu de trampolim para que os lutadores pudessem participar de campeonatos mundiais”, concluiu.

Ingressos – Os ingressos para a terceira edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu já estão à venda no valor de R$ 60 (cadeira VIP) e R$ 800 (Mesa VIP para oito lugares). Os interessados poderão adquiri-los no seguintes pontos de venda: Restaurante Deck Sushi Bar, localizado na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul, das 18h às 23h; Temakeria Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Seu Zé Barbearia, situado na Rua Alexandre Magno, conjunto Shangrillá, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul, das 9h às 21h; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

Confira o Card

1 – Luís Rocha (HBJ) VS Paulo Peixe (Valois Jiu-Jítsu)
2 – Cláudio Feitosa (Team Feitosa BJJ/RPBJJ) VS Heberson Belchior (Budha Jiu-Jítsu)
3- Mário Daniel (Valois Jiu-Jítsu) VS Gláucio Alves (Pina)
4 – Horácio Martins (Horácio BJJ/Osvaldo Alves) VS Agnaldo Lima (Cássio Façanha)
5 – Jander Pinheiro (Pinheiro Jiu-Jítsu) VS Dano Cardoso (Ribeiro JJ)
6 – Sérgio Porto (Equipe7/Mascarenhas) VS João Leão (Clube João Leão/Orley Lobato)
7 – Roberto Pinheiro (HBJ) VS Fabiano Lima (Orley Lobato)
8 – Abraham Litaiff (Equipe 7 / Mascarenhas) VS Lissandro Barros (Team Cardoso)
9 – Zacarias Neto (AJ Jiu-Jítsu) VS Matheus Segadilha (Monteiro)
10 – Allen Lima (Nova União) VS Henrique Ramos (Equipe 7/Mascarenhas)
11 – Abrahim Júnior (Monteiro) VS Wagner Ferreira (Nova União)
12 – Adalberto dos Santos (Nova União) VS José Augusto (Orley Lobato/AGBJJ)
13 – José Moraes (Valois Jiu-Jítsu) VS William Couto (Monteiro)
14 – Adson Pinto (Orley Lobato) VS Allan Campelo (Nova União/Equipe 7 Mascarenhas)
15 – Paulo Cristian (Equipe Shok) VS Rodolfo Sant’Anna (Bronx / TTG)
16 – Júnior Cardoso (Team Cardoso) VS Mauricio Titão (HBJ)

Fotos: Lorena Furtado

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA