Brasil – O Grêmio confirmou neste sábado em nota oficial a venda de Luan ao Corinthians. O clube paulista vai pagar 5 milhões de euros (R$ 22,85 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, além de encerrar uma dívida do time gaúcho pela compra do lateral Juninho Capixaba.

A negociação entre os clubes foi definida na sexta-feira. Torcedor corintiano na infância, Luan vai assinar um contrato de quatro temporadas com o clube paulista, que também já oficializou a contratação.

+ Corinthians anuncia contratação de Luan: “Realização de um sonho”

Melhor jogador da América do Sul em 2017, o atacante de 26 anos tinha contrato com o clube gaúcho até o fim de 2020, mas queria mudar de ambiente. O Atlético-MG tentou atravessar o negócio nas últimas horas, mas Luan preferiu atuar no Timão.

+ Sete atos do camisa 7: momentos marcantes de Luan no Grêmio

Na nota em que confirma a venda, o Grêmio afirma que ainda tentou renovar o contrato do jogador, mas que ele manifestou o desejo de mudar de ambiente por considerar seu ciclo na Arena encerrado.

Veja a a nota oficial do Grêmio:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Fonte Globo Esporte