Brasília Amapá |
Manaus

Zaga do Flu tem noite de terror, e Internacional aproveita para vencer sob comando de uruguaios

Compartilhe

Futebol – O Fluminense fez um jogo de muitas falhas defensivas no Maracanã na noite desta segunda, que custaram caro. No primeiro tempo, o Tricolor deu três bolas ao Internacional, que aceitou e aproveitou bem os presentes. Nico López, duas vezes, e Jonatan Álvez marcaram os gols da vitória colorada. O Flu tentou diminuir a diferença na segunda etapa, mas Marcelo Lomba fez boas defesas e ajudou seu time a conseguir a segunda vitória seguida fora de casa no Brasileirão. Com 35 pontos, a equipe gaúcha está em terceiro lugar. O clube carioca é o nono, com 22.

O Internacional não teve apenas a “ajuda” do Fluminense no Maracanã. Os gaúchos contaram com a pontaria de dois uruguais do elenco para vencer. Nico López, com seis gols no campeonato, marcou duas vezes – aos 22 e aos 45. Jonatan Álvez fez o segundo dele no Brasileiro, aos 38. Os dois foram substuídos: Nico, com uma indisposição estomacal, deixou a partida no intervalo e Álvez saiu aos 20 minutos.

PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense até começou melhor a etapa inicial e, aos 17 minutos, teve a chance de tirar o zero do placar com Marcos Junior, mas Marcelo Lomba fez ótima defesa. Cinco minutos depois, o Internacional balançou as redes após Jadson errar passe na intermediária e entregar a bola para Rodrigo Dourado, que achou Nico López livre na esquerda para abrir o placar. Os erros defensivos continuaram assombrando o Flu. Aos 38, Jonatan Álvez fez o segundo depois de um vacilo de Gilberto. Digão também falhou feio, afastou mal aos 45 e Nico López fez o segundo dele na partida. Em números, o Tricolor errou menos passes que o Colorado, mas foram erros fatais.

SEGUNDO TEMPO
O Internacional voltou para o segundo tempo com a intenção de seguir aproveitando o desespero do Fluminense, que após o primeiro gol se perdeu em campo. O Tricolor seguiu cedendo espaços e com dificuldades de criação, mas conseguiu crescer a partir da segunda metade da etapa final. O Colorado diminuiu a intensidade e deixou os cariocas chegarem mais. Pedro e Sornoza tentaram diminuir, mas não tiveram sucesso. Os jogadores do Inter saíram de campo empolgados com mais uma vitória longe de Porto Alegre, enquanto os do Flu deixaram o gramado insatisfeitos com o jogo que fizeram, principalmente na etapa inicial.

Fonte: GloboEsporte


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7